TV

Patrícia Marx fala de climão com Lua Blanco: 'Não sabia que ela teve depressão'

Tudo começou após a segunda apresentação de Lua Blanco, que cantou uma versão de "Como Nossos Pais"

Agência O Globo
- Atualizada em

Uma grande saia justa tomou conta da semifinal do programa "Popstar" deste domingo entre Patricia Marx e Lua Blanco. Especialista convidada do dia, Patrícia fez algumas críticas à apresentação de Lua Blanco, que tentava uma vaga na final, quando foi vaiada ao vivo pela torcida da atriz. Constrangida, a apresentadora Tais Araújo precisou intervir e pedir que a plateia respeitasse a convidada Patrícia.

Foto: Reprodução | Instagram

Tudo começou após a segunda apresentação de Lua Blanco, que cantou uma versão de "Como Nossos Pais", sucesso de Elis Regina. Após dizer que a atriz estava afinada, Patrícia não a poupou das críticas.

"Faltou um pouco de verdade com o que você está cantando. Nós, cantoras, temos que viver a letra. Não adianta só emitir notas como se fosse reproduzir a música. Temos que ter a experiência da letra. Acho que faltou pouquinho pra você chegar. Mas você foi muito bem, supersegura das notas... Falta uma doçura no geral. É tudo muito gritado, exagerado. No geral, falta alguém que cante mais doce, mais suave. Cantar não é gritar o tempo inteiro, nem alcançar todas as notas nem fazer mil coisas com a voz", avaliou a cantora.

Nesse momento a torcida de Lua Blanco começou a vaiar Patrícia. "Gente, é o que eu acho. Sou cantora e estou há mais de trinta anos aí. E é a minha humilde opinião", rebateu ela.

Tais, que estava no palco ao lado de Lua Blanco, interferiu e pediu respeito: "Vaiar não vale! Lembra que a gente fala do respeito sempre aqui antes de começar? Vamos respeitar os especialistas".

Lua Blanco foi uma das três eliminadas do programa e contou em seu discurso de despedida que estava se recuperando de uma fase muito difícil.

Logo após o programa, Patrícia usou o Instagram para comentar a saia-justa e dizer que não conhecia a atriz.

"Gente, superemocionante o programa de hoje. Tô superfeliz. Adorei participar. Muito difícil julgar as pessoas, eu sofri demais pra isso. Não dá, não. Haja coração para isso. E eu queria mandar aqui um alô para o fã-clube da Lua Blanco. Poxa, eu sei que vocês ficaram superchateados. Mas eu realmente não sabia que ela teve depressão e tava passando por uma superação. Mas a gente está aqui para se divertir, enfim, avaliar. Enfim, eu avaliei como cantora, não como pessoa, mesmo porque eu não conhecia a vida da Lua Blanco. Então, um beijo pra ela".