Teatro

Peça baiana é vencedora em festival de teatro nordestino

A premiação aconteceu durante o 24° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Bahia se destacou no cenário do teatro nordestino neste mês. A peça 'O Galo', que tem direção de Luis Alonso e texto de Claudio Lorenzo, ganhou o prêmio de melhor espetáculo durante o 24° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. O evento, realizado no Ceará entre os dias 02 e 09 de setembro, contou com a participação de 480 artistas.

O espetáculo, que é inspirado na obra do renomado escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez, conta a história de um coronel durante a ditadura militar que vive aguardando a chegada do correio, esperançoso de receber uma correspondência sobre o pagamento de sua aposentadoria. Entre os personagens estão a esposa do personagem principal e um galo de briga.

A peça faz alusão aos desaparecidos no regime ditatorial, a resistência e a luta dos indivíduos nesse período. Os atores Claudia Di Moura e Lucio Tranchesi fazem parte do elenco.

A apresentação teatral baiana competiu com outros 14 espetáculos da mostra nordeste pelo voto do júri popular. Para ajudar na escolha, o público pode prestigiar gratuitamente cerca de 35 peças, divididas nas categorias Nordeste, Palco Ceará, Ceará Convida, FNT para crianças, Cena Plural e Praça da tradição.