Teatro

Peça que homenageia Canudos e Antônio Conselheiro chega a capital

A Cia do Tijolo também ministra Workshop de Dramaturgia no dia 16 de agosto também na capital baiana

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os Correios apresentam Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo está percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.O circuito nacional da Cia do Tijolo já passou pelo Ceará, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A quinta etapa é no estado da Bahia, no período de 10 a 17 de agosto, momento em que o poeta Patativa do Assaré presta homenagem ao beato Antônio Conselheiro e a história de Canudos.

Nos dias 14, 15 e 17 de agosto Salvador recebe o “Concerto de Ispinho e Fulô”, com apresentações no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. A Cia do Tijolo também ministra Workshop de Dramaturgia no dia 16 de agosto também na capital baiana, no qual propõe o diálogo e a troca de experiências com atores e artistas locais. Todas as atividades têm entrada franca e a classificação é de 14 anos.Confira mais informações sobre o espetáculo e sua sinopse na nossa Agenda Cultural.Workshops e Oficinas

Em cada estado, além das apresentações do Concerto de Ispinho e Fulô, haverá encontros com grupos da região, intercâmbios para troca de experiências, workshops de dramaturgia nas capitais e debates com temas específicos em todos os locais de apresentação.Essas atividades fazem parte do processo de produção do conhecimento da Cia. do Tijolo, que sempre busca dialogar com os artistas locais, construindo novas redes, processos e espaços de criação coletiva.Em Salvador, acontece o Workshop de dramaturgia no dia 16 de julho, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, de 9h às 13h. As inscrições devem ser feitas no local, no dia do evento.