Música

Pelourinho Dia e Noite finaliza Novembro Negro com programação especial

Um dos destaques são os últimos dias da exposição de obras de Iraquitan Sá

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite vai fechar o Novembro Negro em grande estilo. Um dos destaques são os últimos dias da exposição de obras de Iraquitan Sá fotografadas por Saulo Kainuma, que prossegue na Galeria a Céu Aberto, no Terreiro de Jesus. A mostra é uma homenagem do artista aos 30 anos de tombamento do Pelourinho como Patrimônio da Humanidade.


Quinta-feira (26)


Nesta quinta-feira (26), das 18 às 21h, tem a 6ª edição da Mostra Gourmet Ajeum do Benin na Casa do Benin. Desta vez, o evento comandado pelas chefs Ana Célia Batista, do Zanzibar, e Angélica Moreira, do Ajeum da Diáspora, vai comemorar a Consciência Negra. O menu servido é completo, com entrada, prato principal e sobremesa, e o valor é R$30. Também serão servidos cerveja, refrigerante e batidas, que serão vendidos à parte.


Também nesta quinta-feira, o grupo Resistência Poética leva poesia para as ruas, bares e restaurantes do Pelourinho, das 19 às 21h, pela ação Poesia no Pelô. Formado por oito jovens moradores de diversos bairros periféricos de Salvador, o grupo utiliza os versos para promover informação e reflexão sobre temas, como racismo, machismo, discriminação, entre outros.


Sexta-feira (27)


Tem Roda de Samba no Largo do Santo Antônio, com Grupo Botequim. A apresentação acontece das 20h às 23h e terá como convidado Seu Reginaldo de Itapuã. O guitarrista Ricardo Marques vai dar o start na ação Música nas Esquinas, das 18 às 19h, no Cruzeiro de São Francisco.



Sábado (28)


O grupo de samba de roda Fogueirão se apresenta das 19 às 20h30 nas ruas do Pelourinho. Além de se apresentar no bairro e adjacências, o grupo realiza concurso de samba junino no Engenho Velho da Federação, a Lavagem da Rua 11 de Agosto na Avenida Vasco da Gama e participa de festas populares, como o Carnaval, Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá.


Domingo (29)


Das 18 às 19h, o guitarrista Fred Menendez se apresenta na Cruz do Pascoal.