Entretenimento

Percussionista apresenta workshop gratuito em Salvador

Um dos músicos mais requisitado em gravação no Brasil, fez sua história ao lado dos grandes do samba e da música brasileira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com a realização da Contemporânea, tradicional fabricante de instrumentos de percussão, o percussionista e ritmista Marcos Esguleba ministra o Workshop Elementos do Samba de Mesa, na quinta-feira, dia 25 de novembro, às 15h, no Teatro Gregório de Mattos. Dentre os temas que serão abordados estão o tantam, tamborim, repique de mão e pandeiro. 

Marcos Alcides da Silva, mais conhecido como Marcos Esguleba, já gravou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Elza Soares, Ney Matogrosso, Alcione e Chico Buarque. O músico faz parte da Banda Muleke, de Zeca Pagodinho, há mais de 30 anos, além de comandar o ritmo na Unidos da Tijuca, sua escola de coração, há 40 anos.

No evento, os participantes podem levar seu instrumento e praticar junto com o Mestre, que deixou como dica para aqueles que querem tocar ou apreciam a batucada. "O importante é procurar ouvir quem é sua referência", destacou.

O evento é gratuito, com limitação máxima para 30 pessoas e contará com todas as regas de segurança exigidas, sendo obrigatório o uso de máscaras.  A pré-inscrição deve ser feitas através do e-mail sac@contemporaneamusical.com.br ou no Whatsapp (11) 99879-4764.