TV

Perdeu a final do Masterchef? Veja tudo o que aconteceu no último episódio da competição

Além da tensão da competição, outra atração que deixou o público em polvorosa foi a jurada Paola Carosella

Agência O Globo
- Atualizada em

Em uma final disputada com Lorena Dayse, Rodrigo Massoni levou a melhor na disputa pelo troféu do  "Masterchef amadores" . Na prova, os competidores precisaram criar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. O paulista conquistou os jurados Henrique Fogaça, Eick Jacquin e Paola Carosella com o seu menu batizado de "Meu mundo particular".

Foto: Reprodução/YouTube

Além da tensão da competição, outra atração que deixou o público em polvorosa foi a jurada Paola Carosella. O look ousado com um vestido brilhante e decotado viralizou nas redes sociais. "Obrigado a todos, conseguimos", escreveu Rodrigo, que recebeu nos comentários o carinho de amigos e celebridades.

De entrada, Rodrigo cozinhou um tortellini de camarão em caldo asiático. Depois, no prato principal, o novo chef fez uma barriga de porco com feijão manteiguinha de Santarém. Para finalizar, de sobremesa ele serviu para os jurados um sorvete de coco com gengibre e limão.

Foto: Divulgação

"Quando os chefs me entregaram o troféu, foi uma sensação de dever cumprido. Sem dúvidas, a final foi a prova mais difícil até agora. A pressão foi muito maior. Fui o mesmo Rodrigo de sempre, com foco. Cozinhei as coisas que eu gosto e que me representaram de alguma maneira", disse o campeão em entrevista ao site oficial da atração.

Como prêmio, o vencedor levou R$ 250 mil, uma bolsa de estudos em uma renomada escola de gastronomia em Paris, uma cozinha completa de uma marca de eletrodomésticos patrocinadora e um ano em compras em uma rede de supermercado. Formado em engenharia civil, Rodrigo não pretende retomar a profissão.