Música

Pink Floyd divulga trecho de música inédita do novo álbum; ouça

Banda lança 'The Endless River' após ficar 20 anos sem lançar um trabalho. Disco já está disponível para pré-venda

Da Redação
Após mais de 20 anos sem lançar um novo trabalho, a banda Pink Floyd tem se empenhado em divulgar The Endless River, disco que será lançado no dia 10 de novembro. Como parte da divulgação, o grupo disponibilizou, nesta terça-feira (23), 30 segundos de uma das músicas que integram o álbum no Youtube.

O teaser mostra o guitarrista David Gilmour fazendo o que sabe de melhor, reativando a memória dos fãs acostumados com as viagens sonoras do grupo. Segundo a banda, The Endless River é um "álbum instrumental de quatro partes" e já está disponível para pré-venda. Veja abaixo a capa do novo álbum do Pink Floyd.


O disco começou com David e o baterista da banda, Nick Mason, ouvindo músicas antigas, gravadas com o tecladista Rick Wright (que morreu em 2008) durante as sessões do último álbum que produziram, The Division Bell (1994).  "Ouvimos mais de 20 de horas de gravações e selecionamos as músicas com as quais queríamos trabalhar em um novo álbum", contou David em um comunicado.

"Ao longo do último ano, adicionamos partes novas, regravamos outras e usamos novas tecnologias de estúdio para fazer um disco do Pink Floyd no século 21. Como Rick se foi – e com ele a chance de fazer isso novamente - parecia justo que essas faixas revisitadas e retrabalhadas fossem disponibilizadas como parte do nosso catálogo", continua o guitarrista.

Leia também:
As Ganhadeiras de Itapuã lançam primeiro disco fazem show no Boca de Brasa

Programação no Pelourinho tem BaianaSystem e Olodum neste fim de semana
Ponto de Equilíbrio, O Rappa, Strike e Massa Sonora fazem show em Itacaré

Nick, por sua vez, afirmou no comunicado que o novo álbum faz uma homenagem ao tecladista, que deu a sonoridade característica do Pink Floyd. "The Endless River é um tributo a Rick. Acho que esse disco é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele fez e como o jeito que ele tocava era o coração do som do Pink Floyd. Ouvir aquelas sessões me deu a sensação real do quão especial ele era como músico".

A banda havia se separado em 1994, logo depois da turnê mundial de divulgação do álbum The Division Bell. Os músicos, porém, ainda não manifestaram interesse em divulgar o novo disco com apresentações ao vivo.

Confira o teaser do novo álbum do Pink Floyd:



Veja a tracklist de The Endless River:

Lado 1
1 – Things Left Unsaid
2 – It’s What We Do
3 – Ebb and Flow

Lado 2
1 – Sum
2 – Skins
3 – Unsung
4 – Anisina

Lado 3
1 – The Lost Art of Conversation
2 – On Noodle Street
3 – Night Light
4 – Allons-y (1)
5 – Autumn'68
6 – Allons-y (2)
7 – Talkin' Hawkin'

Lado 4
1 – Calling
2 – Eyes To Pearls
3 – Surfacing
4 – Louder Than Words

Matéria original: Correio 24h
Pink Floyd divulga trecho de música inédita do novo álbum The Endless River; ouça