TV

Plantão covid: nova temporada de 'Sob Pressão' estreia nesta terça (6)

Edição especial traz cenas de flashback que mostram os motivos que fizeram Evandro se tornar médico

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nos dois episódios, a equipe médica, formada por Carolina (Marjorie Estiano), Evandro (Julio Andrade), Décio (Bruno Garcia), Charles (Pablo Sanábio), Mauro (David Junior), Vera (Drica Moraes), Keiko (Julia Shimura), Marisa (Roberta Rodrigues) e Rosa (Josie Antello), tem a missão de combater a Covid-19, vírus invisível e ainda pouco conhecido.

As histórias dos pacientes internados no Hospital de Campanha – ambiente com mais de mil metros quadrados construído nos Estúdios Globo – se  cruzam com os dramas pessoais e profissionais do time que por lá trabalha. Naquele local, o caos está instaurado: muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a doença.  

Além da homenagem aos profissionais que atuam no enfrentamento da doença, em ‘Sob Pressão – Plantão Covid’ o público vai conhecer um pouco mais do passado de Evandro e como nasceu sua vocação por salvar pessoas.

Cenas de flashback, em que o cirurgião se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (Fabiula Nascimento), revelam os motivos que o fizeram se tornar médico, e também sua admiração pelo doutor Samuel (Stepan Nercessian) – personagem que faleceu durante a segunda temporada da série –, grande amigo e principal motivador na carreira. Quem interpreta o jovem Evandro é Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.   

A nova temporada de 'Sob Pressão' estreia nesta terça-feira (6), após a edição especial da novela 'A Força do Querer'.