Cinema

Plataforma de streaming libera mais de 100 filmes clássicos para assistir de graça

Filmes podem ser assistido no canal do YouTube da plataforma

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A plataforma de streaming NetMovie, criada como finalidade de ser concorrente da Netflix, desde do início do mês oferece mais de 100 filmes clássicos para assistir de graça. Todos os dias, um título é adicionado ao acervo e podem ser assistido no canal do YouTube da plataforma. 

Confira alguns filmes disponíveis:

Outubro
Um dos títulos patrocinados pelo governo para comemoração dos dez anos da Revolução de Outubro. Curiosamente os experimento de montagem de Eisenstein foram duramente criticados na época. Por usar imagens desconectas em cortes rápidos com o intuito de criar ligações entre essas itens seu filme foi considerado inteligível. O filme foi acusado de não alcançar as massas.

Alexander Nevsky
O filme foi lançado em 1938 período em que o líder nazista reordenava seu exército para invadir o leste europeu. Nevsky conta a história da invasão da República da Novogárdia (estado eslavo) pelos Cavaleiros Teutônicos, no século XIII. 

A Estrada da vida
Em Estrada, Massina é Gelsomina, uma jovem vendida por sua mãe ao artista de circo Zampanó (Anthony Quinn). Ao longo da película os anos do casal se desdobram nas estradas físicas e metafóricas da vida.

Noites de Cabíria
As obras são dois dramas com protagonistas inocentes e sonhadoras. Já em Noites a atriz intepreta Cabíria, uma cortesã romântica e sonhadora que está a espera de seu grande amor. 

Três Homens em Conflito
O ator americano interpreta um caminhante conhecido como Lourinho (Blondie, no original) que vive de pequenos golpes com seu parceiro Tuco (Eli Wallach). O assassino Angel Eyes, magistralmente interpretado por Lee Van Cleef completa o trio que está em busca de um tesouro enterrado. Para completar a beleza das locações escolhidas por Sergio a trilha sonora assinada por Ennio Morricone dá o tom de suspense, drama, ação e até comédia ao longo da narrativa.

Amácio Mazzaropi
O Especial Mazzaropi conta com doze títulos do ator, diretor e cantor paulista. Os filmes de Mazzaropi foram sucessos e bilheteria e sempre contam com o personagem matuto e muito humilde. Um retrato do Brasil rural. Alguns do títulos encontrados são Jeca Tatu, Casinha Pequenina e Chofer de Praça. 

José Mojica Marins
Já o Especial Zé do Caixão com dez filmes de Marins. Aqueles nos quais ele interpretou seu personagem mais famoso, o agente funerário vilanesco, que estão disponíveis na plataforma são À Meia-noite Levarei Sua Alma e Esta Noite Encarnarei No Seu Cadáver.