TV

PopStar: reality show retorna neste domingo com Taís Araújo como apresentadora

Entre os participantes, estão a modelo Carol Trentini e a jornalista Renata Capucci

Agência O Globo

Os domingos na televisão vão ficar mais musicais. Tudo por causa da estreia do PopStar, reality show da TV Globo que retorna para uma segunda temporada neste domingo, após o Esporte Espetacular.

Na competição, catorze personalidades já bem conhecidas do público: a modelo Carol Trentini, a jornalista Renata Capucci e os atores Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmütz e Sergio Guizé.

Foto: Divulgação

Após uma primeira temporada em que o ator André Frateschi foi o grande campeão, o programa retorna com várias novidades. A principal dela é a entrada de Taís Araújo como apresentadora, no lugar de Fernanda Lima.

— Quando o Boninho (diretor de núcleo do programa) me ligou para me convidar, achei que era trote — brinca Taís, que topou na hora e conversou com Fernanda Lima sobre a nova função.

— É um programa muito diferente do que eu já apresentei antes (ela já comandou o “Superbonita”, do GNT, entre 2006 e 2009). Como telespectadora, me envolvia muito com as histórias dos participantes, até porque são meus colegas de profissão. Acho que agora vou ser essa mesma telespectadora, só que conduzindo. Não tenho medo de me emocionar, faz parte da minha personalidade — adianta Taís.

Outra diferença em relação ao ano passado vai ser na forma como as notas serão aplicadas. Agora, os jurados poderão dar notas que variam de 9.7 a 10 e, além disso, conceder uma estrela bônus aos participantes. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, um ponto extra será somado à sua média final, que continua sendo uma soma das notas do júri especializado com a dos participantes da plateia interativa e do público em geral, que pode votar quantas vezes quiser em seus favoritos no site do Gshow.

Diretor artístico do PopStar, Creso Eduardo Macedo comenta o amadurecimento da atração:

— No ano passado, tudo era muito novo e o elenco, apesar da vontade de participar, ainda não sabia o que esperar. Nesta temporada foi diferente: tivemos artistas que pediram para participar — destaca.

Mas nem tudo mudou no universo do PopStar: o ator e cantor Tiago Abravanel continua responsável pela cobertura dos bastidores, mostrando o que acontece enquanto os artistas se preparam para subir ao palco.

— Não estou ali para dar qualquer direção técnica aos participantes. Na verdade, minha função é ser como um ombro amigo dos participantes, porque sei da responsabilidade e da pressão que é estar cantando em um palco ao vivo — comenta Tiago, para quem o grande barato do programa é mostrar pessoas famosas tentando se superar de uma forma inesperada.

— É muito bacana você ver alguém que já é seu ídolo em um novo desafio, encarando o nervosismo. Acho que a gente vai se surpreender principalmente quando virmos pessoas que jamais imaginamos estar nessa situação, como a Carol (Trentini) e a Renata (Capucci), que não são do meio artístico. São duas mulheres incríveis nas suas áreas, que resolveram mostrar para a gente um lado que não conhecíamos — comenta.

No mesmo espírito, Taís Araújo conta que também vai se arriscar no programa, com figurinos mais irreverentes. Para o primeiro programa, uma das inspirações foi a cantora Janelle Monáe e seus smokings.

— A galera que está competindo vai estar fora da sua zona de conforto, então vou sair da minha também. Vamos brincar com tudo que é da moda. Está sendo muito divertido encontrar a minha cara como apresentadora — celebra.