Turismo

Praia da Bahia é uma das mais recomendadas pelos viajantes da América Latina

Há opções para quem gosta de pegar onda, relaxar, explorar a culinária local ou cair na farra

Agência O Globo

Sol, areia e mar azul. Se essa combinação é seu tipo ideal de viagem, pode se inspirar para conhecer destinos paradisíacos na América Latina. Um levantamento com os usuários do Booking elegeu as praias mais recomendadas, com opções para quem gosta de pegar onda, relaxar, explorar a culinária local ou cair na farra.


Praia do Forte - Brasil


Foto: Reprodução/ Booking

Com mais de 3000 recomendações, o lugar é conhecido pelas piscinas naturais, formadas durante a maré baixa. Você poderá admirar a paisagem ao redor enquanto nada com os peixinhos coloridos nos recifes. A dica é ficar no Porto Zarpa Hotel, localizado a apenas poucos passos da praia e das opções de entretenimento da Praia do Forte


Las Terrenas - República Dominicana

Foto: Reprodução/ Booking

O município de Las Terrenas é muito bem recomendado por viajantes da Booking.com por suas praias de areia branca e água cristalina, onde você pode fazer uma caminhada revigorante depois de passar uma tarde relaxando sob o sol. A dica de hospedagem é o Aligio Apart-Hotel e Spa que tem duas piscinas, um restaurante no local e spa. Além disso, você pode alugar carros na propriedade e fazer passeios a cavalo, mergulho com snorkel e com cilindro, windsurf e ciclismo nos arredores.


Palm-Eagle Beach - Aruba

Foto: Reprodução/ Booking

Aruba é uma ilha ensolarada no Caribe. Com temperatura média de 28 graus, o local é ideal para tomar um banho de mar nas águas tranquilas de Palm-Eagle Beach. Mais de 600 viajantes da Booking.com recomendam a vida noturna badalada de Palm-Eagle Beach. A dica de hotel é o Barceló Aruba, localizado a 2 minutos a pé da praia. Ele oferece atividades diárias, inúmeros esportes aquáticos e entretenimento ao vivo todas as noites, além de sei bares.

Puerto Viejo - Costa Rica

Foto: Reprodução/ Booking

Essa dica é para quem gosta e culinária. Além das praias deslumbrantes, Puerto Viejo oferece uma variedade invejável de restaurantes, onde é possível provar o que há de melhor da culinária regional. São mais de 1800 recomendações de viajantes por seus restaurantes, e mais de 800 pela gastronomia. Onde se hospedar: o La Kukula Lodge está localizado a apenas 200 metros da praia.


Puerto Escondido - México

Foto: Reprodução/ Booking

Finalmente, os surfistas podem aproveitar Puerto Escondido, no México. A cidade é indicada para quem curte ondas altas e emoções fortes. São mais de 1.700 recomendações para surfe. Para se hospedar, a dica é o Hotel Escondido que tem uma das localizações mais bem avaliadas em Puerto Escondido. Situado à beira-mar, o Hotel Escondido oferece clube de praia, spa e bangalôs elegantes com piscina privativa e vista do mar.