Música

'Prêmio Caymmi de Música' anuncia indicados e apresenta cerimônia de premiação nesta terça

Serão também apresentadas as novidades da cerimônia de premiação, marcada para agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os indicados ao 'Prêmio Caymmi de Música – 2ª edição' serão conhecidos pelo público nesta terça-feira (4). A lista com os 110 nomes de artistas, produtores e trabalhos indicados nas 22 categorias será divulgada em um evento realizado no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, às 15h, para convidados e imprensa. Na oportunidade, serão também apresentadas as novidades da cerimônia de premiação, marcada para agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
 


Com o mote 'Música em Movimento', o Prêmio Caymmi faz nessa segunda edição uma homenagem àquele que foi um dos movimentos musicais brasileiros mais transformadores: a Tropicália. A premiação destaca a música produzida na Bahia, oportunizando artistas contemporâneos e fomentando público.  Com quatro categorias principais compostas por Canção, Música Instrumental, Show e Videoclipe, o Prêmio foi lançado em novembro de 2016 e, em um mês, chegou à marca de 489 inscritos.
 
Após triagem técnica, os trabalhos inscritos passaram por criteriosa apreciação e avaliação da comissão julgadora do prêmio composta por nomes como Juliana Ribeiro, Jarbas Bittencourt, Alexandre Leão, Rowney Scott e Luciano Matos. Ao longo de mais de seis meses, eles analisaram produções e artistas, chegando ao resultado de 110 indicados em um total de 22 categorias.
 
Além dos nomes dos concorrentes, no evento da próxima terça-feira serão apresentados também os detalhes da cerimônia de premiação que acontecerá em agosto, na Concha Acústica. Pela primeira vez, a solenidade do Prêmio Caymmi será um convite aberto ao público em geral, ratificando a sua missão de ser uma premiação democrática, múltipla e, principalmente, formadora de novas plateias. Dessa vez a premiação cresce e torna-se acessível para cinco mil pessoas por meio de ingressos disponibilizados a preços populares.