Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Prestes a vir para o Brasil, Lady Gaga anuncia pausa na carreira

Na estreia de seu documentário, cantora falou sobre a batalha que enfrenta contra a dor crônica

Redação iBahia • 10/09/2017 às 19:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 1:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Lady Gaga vai passar um tempo longe da música. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Festival de Cinema de Toronto, em que divulgou seu filme “Gaga 5’2”, a cantora americana de 31 anos, atração do Rock in Rio 2017, afirmou que precisa diminuir o ritmo temporariamente parar tratar um problema de dor crônica relacionado a uma condição nos quadris. Ela não disse quanto tempo durará o período sabático, mas afirmou que isso não significa que não estará em processo de criação.
(Reprodução: Instagram)
"Eu vou descansar, não sei por quanto tempo. Isso não significa que não tenho nada na manga", afirmou Gaga, documentário realizado pela Netflix tinha estreia marcada para sexta, na cidade canadense. "Preciso diminuir o ritmo por um momento, para que cicatrizar um pouco".

O documentário “Gaga 5’2” (os números são uma referência à altura da artista, cinco pés e duas polegadas, cerca de 1,58m) acompanha de forma íntima a vida da cantora através da câmera do diretor Chris Moukarbel, que a segue durante o processo de produção do seu último disco, “Joanne”, lançado em outubro de 2016. "Está tudo bem... É difícil. Mas também é libertador", disse ela, emocionada, durante a coletiva.

"Tem um elemento e uma parte muito forte de mim que acredita que a dor é um microfone. Minha dor não me traz nenhum benefício, a não ser que eu a transforme em algo bom. Espero que as pessoas que vejam o filme e enfrentem dores crônicas saibam que não estão sozinhas".

(Reprodução: Instagram)

No filme, são exibidos os momentos mais importantes da carreira e da vida pessoal da Gaga no ano passado, como a preparação para a apresentação no Super Bowl — a decisão do campeonato nacional de futebol americano, tradicionalmente o evento com maior audiência na televisão dos EUA —, as críticas em relação ao disco “Artpop” (2013) (“Não estou nesse ramo na tentativa de fazer com que vocês todos gostem de mim; minha intenção é criar fantasia, música, teatro, arte que, espero, possam inspirar as pessoas”) e sua batalha contra a dor crônica, experiência que fez a artista chorar durante o evento.

Na última segunda-feira, Gaga cancelou um show em Montreal por motivos de saúde, mas a alegação foi de laringite e infecção respiratória. Na quarta à noite, no entanto, ela subiu ao palco no Air Canada Centre, em Toronto, para um show que gerou críticas positivas na imprensa local.

Durante a conferência, o diretor Moukarbel falou sobre a filmagem de cenas-chave em que a artista está enfrentando a dor , sem que ele ou ela pudessem fazer alguma coisa a respeito. "Foi incrivelmente difícil, num nível básico de humanidade, estar perto de alguém que está experimentando uma dor como aquela", confessou ele. "Não há nada que você possa fazer, além de filmar".

A “Joanne World Tour” de Lady Gaga chega ao Rock in Rio na noite de abertura, a da próxima sexta-feira, dia 15, quando também sobem ao Palco Mundo Ivete Sangalo, Pet Shop Boys e 5 Seconds of Summer. Depois do Brasil, ela fica ocupada com os shows até o fim do ano: serão mais cerca de 40 datas, na Europa e nos EUA, até dezembro.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música