Cinema

'Procurando Dory' e outros 2 filmes estreiam em Salvador nesta semana

Longas vão estar em cartaz em cinemas da cidade, veja os locais na Agenda Cultural do iBahia

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Nesta semana sete filmes estreiam em Salvador. Os longas vão estar em cartaz nos cinemas da cidade e você pode escolher o melhor lugar para assistir ao ver as salas disponíveis na Agenda Cultural do iBahia.

Gênero: Animação

Duração: 95 min

Classificação: Livre

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

Gênero: Comédia

Duração: 106 min

Classificação: 12 anos

Sinopse: Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Certa ocasião, um de seus filmes ganha um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.

Gênero: Comédia

Duração: 127 min

Classificação: 14 anos

Sinopse: Nos anos 1920, em Paris, Marguerite Dumont é uma mulher rica, apaixonada por música e ópera. Há anos canta regularmente para seu círculo de conhecidos. Marguerite é muito desafinada, mas isso nunca ninguém lhe disse. Seu marido e seus amigos mais próximos sempre mantiveram suas ilusões. Tudo se complica no dia em que Marguerite põe na cabeça que vai cantar diante de um público de verdade na Ópera Nacional de Paris.