Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Projeto Box Galeria traz arte dentro de contêineres

A exposição estará a partir do dia 17 de julho no bairro de cajazeiras

• 13/07/2015 às 10:36 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A partir do mês de julho, Salvador receberá o Box Galeria. O projeto que busca não só a descentralização, mas a ampliação do acesso a novos artistas, vai circular pelos bairros periféricos da cidade através de contêineres que são galerias de arte moveis.
Projeto 'Box Galeria' traz arte dentro de contêineres
A primeira exposição promovida será no bairro de Cajazeiras onde o artista Marcos Costa apresenta a mostra 'Nós Mesmos', através da técnica de pintura com spray à mão livre e estêncil. As obras são baseadas em pessoas comuns, não-específicas, com beleza e estética próprias.
Durante este mês, haverá quatro dias de visitas guiadas pelo artista para alunos de escolas públicas do entorno e também para o público espontâneo. Também serão oferecidas duas oficinas (uma de graffiti e técnicas mistas, e outra de desenho intuitivo) ministradas pelos criadores do projeto: os artistas Mario Britto e Dervanier Hembadoom e da museóloga Rita Sacramento.
A galeria ainda passará por bairros como Plataforma, Cabula, Ribeira e Liberdade, onde também acontecerão oficinas promovidas pelos artistas e visitas guiadas. O projeto começa no dia 17 de julho (sábado), às 17h e fica até dia 15 de agosto.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento