Música

Projeto cultural movimenta Subúrbio Ferroviário a partir deste sábado

As atividades acontecem no Acervo da Laje, espaço responsável pela proposta, e em outras seis lajes a serem selecionadas

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

A partir deste sábado (13) o Subrúrbio Ferroviário recebe o projeto '#OcupaLajes', que reúne oito oficinas, quatro intervenções visuais e uma exposição itinerante até junho. As atividades acontecem no Acervo da Laje, espaço responsável pela proposta, e em outras seis lajes a serem selecionadas. A primeira ação consiste em uma visita guiada ao Acervo da Laje e palestra sobre Introdução à História da Arte neste sábado às 13h, aberta ao público. 

Foto: Mila Souza/Divulgação

A atividade de abertura vai ser mediada por José Eduardo Ferreira Santos, Mestre em Psicologia e Doutor em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de criador do espaço que realiza a iniciativa. Já as primeiras oficinas, de Grafite e Máscaras, iniciam no domingo (14), mediadas pelos artistas Gutemberg Solis e Zaca Oliveira. As formações são limitadas a 15 participantes cada e contam com inscrições abertas no perfil do Facebook do projeto. Até o final, novas seis oficinas vão ser ofertadas, sempre de forma gratuita.