Cinema

Projeto oferece oficinas gratuitas de técnicas do audiovisual para mulheres

Iniciativa inclui lives no YouTube

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

É mulher e se interessa por audiovisual? A Benditas Projetos Criativos vai promover o "emCINE Online #mulheresnoset", uma série de quatro oficinas online e gratuitas para capacitação de mulheres em diversas áreas técnicas do audiovisual. As aulas acontecem durante o mês de março.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do projeto e preencher o formulário disponível até o dia 19 de fevereiro. As candidatas passarão por uma seleção, e as contempladas serão comunicadas por e-mail. A frequência de 75% nas aulas garantirá emissão de certificado. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas por oficina, alcançando um total de 160 mulheres. 

As oficinas serão ministradas por: Camila Ribeiro (Produção de Arte), Diana Moreira (Figurino), Fabíola Silva (Assistência de Câmera) e Marise Urbano (Técnicas de Som).

Além das oficinas, o evento também promoverá quatro lives “uma hora de trELA”, trazendo reflexões sobre os temas ligados aos cursos entre os dias 9 a 12 de fevereiro. Com a mediação de Sofia Federico, da Benditas Projetos Criativos, os encontros online contarão com as presenças das ministrantes dos cursos e de profissionais convidadas: Iomana Rocha (PB/PE), Liz Riscado (BA/SP), Marina Mapurunga (CE/BA) e Rimenna Procópio (MG). As conversas acontecerão no canal do Youtube da Benditas Projetos Criativos.