Música

Promessa da nova MPB, Illy faz show com releituras e inéditas em repertório variado

Elogiada por nomes como Caetano Veloso e Djavan, a cantora apresenta novo clipe no show de hoje (10)

Vanessa Brunt, do Correio 24h (vanessa.brunt@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Depois de cantar ao lado de Caetano Veloso e abrir shows de Djavan e Gal Costa no fim do ano passado, a cantora Illy foi nomeada, pelos próprios artistas, como uma das grandes promessas da MPB para 2018. Não foi para menos. A cantora não parou e, logo no início deste ano, em abril, lançou o seu álbum de estreia, intitulado de Voo Longe.

Foto: Divulgação

Com 13 canções, o disco, da Universal Music, produzido por Kassin e Moreno Veloso, mistura ijexá, bossa, jazz, samba, rock, pop e até marchinha. Com regravações e inéditas, as composições trazem letras de músicos de variadas gerações, como Djavan, Chico César, Cézar Mendes e Arnaldo Antunes, Davi Moraes e Pedro Sá.

Show com lançamentos
Dando continuidade aos novos projetos, a artista lança, hoje, o clipe da canção Voo Longe (composição de Quito Ribeiro), acompanhando o conceito e nome do álbum. Mas o momento de estreia não vem apenas com a liberação do vídeo. Com exclusividade, o clipe será transmitido, antes, para o público que estiver, às 22h, no show da artista, na Commons Studio Bar. No repertório da baiana radicada no Rio de Janeiro estão releituras – que vão de Ângela Maria e Fragner a Edson Gomes e Emicida – e músicas do recém-lançado álbum. O show fica por R$ 20.

Diversas das canções presentes na  websérie Illy e a  MPB de Todos os Sons também terão lugar na apresentação. Os vídeos do projeto na web, no qual Illy canta com artistas como Caetano Veloso, Fagner e Roberta Sá, podem ser assistidos através do canal de YouTube oficial da cantora.

O novo clipe, com direção de Diego Lisboa, promete passear por metáforas enquanto Illy vive um turbilhão de sentimentos a fim de se livrar de um amor do passado, interpretado pelo ator Marcus Villa Goés.

Serviço
Commons Studio Bar (Rio Vermelho)
Hoje (quinta-feira), às 22h
Ingresso: R$ 20