TV

Protagonistas: Relembre oito ‘personagens’ que não estavam no elenco e marcaram o BBB 20

Confira a lista montada pelo iBahia de quem não participou das votações, mas fez parte da vigésima edição do reality

Carlos Bahia* e Maria Beatriz Pacheco*
- Atualizada em

Nesta segunda-feira (27), chega ao fim o Big Brother Brasil 20. A edição que reuniu famosos e anônimos na mesma casa, foi marcada por recorde de votações, muitas reviravoltas e também pelo “protagonismo” de confinados que não faziam parte do elenco. Objetos, acessórios e até “invasores" ajudam a contar a história desta edição do reality. Ainda que nem todos tenham interferido diretamente no andamento do jogo (e veremos que alguns de fato interferiram), memes e histórias curiosas surgiram a partir deles, que fazem parte da edição considerada histórica do programa. Confira aqui a lista montada pelo iBahia dos personagens para além dos confinados do BBB 20.

O curioso caso de Gabi Martins e o Boneco Pitchulo 

O primeiro “protagonista” da lista preparada pelo iBahia não fala, não anda, mas foi um amigo “de ouro” para Gabi Martins no Big Brother Brasil 20. Companheiro fiel da cantora, o Dummy Alpinista, apelidado de “Pitchulo” pela mesma, sempre esteve pendurado na escada da cozinha para ouvir os desabafos e choros dela, sobretudo quando o assunto envolvia Guilherme, namorado da mineira no reality. Vale lembrar que o Dummy também teve o poder de “definir” quem seria o primeiro finalista da edição. Na reta final do “Quiz da Imunidade”, Thelma e Manu deveriam responder se era verdadeiro ou falso que a cor da capacete do boneco era laranja e a cantora foi a única que acertou. (Veja vídeo)


Foto: reprodução / Globo Play

A poderosa pisada

Como diria MC Bola: “Ela não anda, ela desfila”. A  inconfundível e gigante sandália vermelha de Manu Gavassi parece ter ganho vida própria no BBB 20, não somente por não sair do pé da cantora, mas também por ter protagonizado importantes momentos do jogo: a eliminação do Prior em um paredão recordista com a paulista, a briga dela com Victor Hugo e também a conquista da vaga na final.  Em alguns dos memes que circulam na web, o calçado aparece desfilando por aí, dando uma “pisada” em alguns dos oponentes da proprietária no jogo, como Prior, VH e Flayslane.

Foto: Reprodução/TV Globo

O “onipresente” top rosa de Flayslane 

Nos paredões e na liderança, nas brigas e até mesmo nas festas, o top rosa de Flayslane marcou presença na casa do BBB 20. O inconfundível modelito da paraibana parece ter aproveitado o reality até mais do que os primeiros eliminados, que não tiveram a oportunidade de vivenciar tantos momentos na casa como ele. Seja na Guerra do feijão, no meme “Eu não gosto de ignorância não, viu” , ou na briga contra Thelma, o top foi um fiel companheiro da proprietária dele e deixou sua marca no BBB.

Foto: Reprodução/Twitter

O macaquinho vaidoso

De mega hair a gloss e até mesmo lip tint: Se alguém nesse BBB merece o título de mais estiloso do reality, esse alguém é o macaco que fica na sala do BBB 20. No tédio, o animal foi vítima de “travessuras” por parte dos brothers, como Flayslane que o maquiava depois das festas e Mari, que colocou o aplique de cabelo de Rafa nele. Talvez alguns o acusem de planta por presenciar todas as eliminações e jogos da discórdia sem falar nada, mas a verdade é que o macaquinho merecia uma vaga no elenco pelo estilo peculiar. 

Foto: Reprodução/Twitter

"Pijamão" de Gizelly

Um dos momentos de grandes gargalhadas dos confinados envolveu o pijama, ou melhor, o "pijamão" de Gizelly. No dia 21 de março, em conversa no quarto céu, Rafa sugeriu a capixaba usar o pijama rosa. "Olha seu corpo. O Prior vai adorar", brincou a influencer, na época em que Gizelly tentava "seduzir" o arquiteto. 

Ao passar por Felipe na cozinha, Gizelly ouviu o arquiteto dizer "ó o pijamão", o que levou as meninas na sala às gargalhadas. Prior ainda chamou a advogada novamente e fez um "raw, é a pantera cor de rosa", enquanto imitava uma garra com as mãos, levando a risadas ainda mais altas. (Veja vídeo)

Foto: reprodução / GloboPlay

"Wilsooooon"

Poderíamos estar falando da bola que se tornou melhor amiga de Chuck Noland, personagem de Tom Hanks no filme "Náufrago". Mas uma das bolas mais famosas das telonas ganhou uma xará no BBB 20: uma almofada, melhor amiga de Babu Santana em determinado momento do jogo.

Wilson se tornou o melhor "ouvido" para os desabafos de Babu na casa, que disse se sentir sozinho após a saída de Felipe Prior do confinamento, e chegou a ganhar até cílios postiços quando o ator foi maquiado pelas sisters da casa. O "batismo" de Wilson aconteceu no dia 7 de abril e o nome seria, de fato, referência ao filme de 2000.

Foto: Reprodução/Twitter

Traje "all Black"

Quem acompanhou Pyong Lee no reality percebia que o hipnólogo estava sempre fazendo contas, brincando com o anel ou mexendo os dedos. Todas, ou quase todas essas vezes, vestido de uma blusa e um short pretos. Foi dessa forma, inclusive, que o descendente de coreano entrou no programa. O traje era praticamente diário e virou uma espécie de marca registrada de Pyong. Apesar de parecer que ele usava sempre o mesmo traje, o oitavo eliminado disse, em conversa com Gizelly, "acabei de trocar! Era gola V, te falei. E esse shorts tem uma pontinha verde, eu não uso há dias e dias, eu lavei!", explicou.

Foto: Reprodução/TV Globo

A (não tão) incômoda visita de "Genilson"

O último personagem da lista é também o único ser vivo. No dia 22 de abril, câmeras da casa flagraram um rato na cozinha do VIP. Apesar da presença dele no local, ele sequer foi notado pelos brothers, que apenas levantaram suspeitas após a produção do programa anunciar manutenção interna na casa após a aparição dele. O roedor foi batizado como Genilson e ganhou uma conta que, nesta segunda-feira (27), passou de 1,2 milhões de seguidores.

Foto: Reprodução/Twitter

*Sob a supervisão da repórter Lívia Oliveira