TV

Prova de eliminação do 'MasterChef Profissionais' testou conhecimento com ovos

Eliminado da noite revelou que não sabia fazer nenhuma das receitas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A prova dessa terça-feira (18) testou o conhecimento dos participantes com um ingrediente 'comum' nas cozinhas: ovo. Com 4 rounds, os chefes tiveram que preparar ovo de codorna fritos e poché, ovo de pata molet, ninho de fios de ovos e dois pratos com ovo de avestruz.


A chefe proprietária Simone Bert foi a eliminada da semana. Logo na primeira etapa, a alagoana teve problemas com o relógio e, apesar de finalizar o prato, ela não conseguiu entregar. "Não deu tempo de colocar meu prato na bancada", afirmou em entrevista ao Portal da Band. 

"Eu não sabia fazer quase nenhum dos ovos. Nunca fiz fios de ovo, nunca quebrei um ovo de avestruz e nunca tinha visto o ovo de pata. Mas o jogo é assim. Meu erro foi ter achado que tinha que usar a gema e a clara inteira no prato, senão eu teria feito outras coisas. Eu que me enganei", explicou. 

Apesar da rápida passagem pelo MasterChef Profissionais, Simone garante que leva um grande aprendizado. "Eu acho que tudo é experiência, tudo na vida é válido. É mais uma história para eu contar na minha vida. Eu participei de algo que é totalmente diferente do que se imagina. Aqui, a ansiedade é cruel, porque você não sabe o que vai cozinhar", finalizou.