Cinema

Quais os 12 filmes que podem entrar em cartaz nesta semana?

Quer saber se o longa que você quer assistir está pode entrar em cartaz nesta semana? Então confira a lista!

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

O mês de agosto tem em seu cronograma de estreias diversos filmes que estão sendo esperados. Quer saber se o longa que você quer assistir está previsto para entrar em cartaz na quinta-feira (24)? Então confira a lista!


'Bingo: O Rei das Manhãs'
Sinopse: Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.


'A Finada Mãe da Madame'
Sinopse: 1970, Bahia. Lúcio (Rafael Medrado) volta para casa de madrugada, fantasiado e bêbado e Terezinha (Andrea Nunes), sua esposa, fica chateada. Os dois estão brigando até que Prudêncio (João Lima) chega com a notícia de que a mãe de Terezinha faleceu.


'A Torre Negra' ('The Dark Tower')

Sinopse: Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.


'Amor Paris Cinema' ('Arnaud fait son 2ème film')
Sinopse: Arnaud (Arnaud Viard), cineasta de 45 anos, planeja finalmente realizar o seu segundo filme. Porém, faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradaram seu produtor. Enquanto isso, ele também almeja ter um filho com Chloe (Irène Jacob), a mulher de sua vida, mas com ela as coisas não andam. Decidido a mudar de vida, se separa dela e se torna professor em Florent, onde mudará de vida ao conhecer Gabrielle (Louise Coldefy).


'Bye Bye Alemanha' ('Es war einmal in Deutschland...')
Sinopse: Frankfurt, 1946. David Berman e seus seis amigos, todos judeus, só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender lingeries para mulheres alemãs.


'Doidas e Santas'
Sinopse: Beatriz (Maria Paula) é terapeuta de casais, mas está enfrentando problemas no seu relacionamente com o marido, Orlando (Marcelo Faria), e familiares. A psicanalista percebe o seu problema pessoal e decide fazer mudanças. para experimentar um mundo até então desconhecido.


'Mimosas'

Sinopse: Um xeique muito velho é acompanhado por uma caravana para tentar cumprir seu último desejo: ser enterrado ao lado de seus parentes. O problema é que a companhia precisa atravessar as montanhas marroquinas e os integrantes da caravana se recusam a caminhar pela região, causando um problema para o xeique, que está à beira da morte.


'Na Mira do Atirador' ('The Wall')
Sinopse: Em pleno campo de batalha, dois soldados americanos descobrem que estão na mira de um atirador iraquiano. Eles não sabem onde o inimigo se esconde, nem podem se comunicar um com o outro, já que o adversário está interceptando a conversa dos americanos via rádio comunicador. Escondidos atrás de uma pequena parede de pedra, eles têm que encontrar uma maneira de sair vivos.


'O Castelo de Vidro' ('The Glass Castle')
Sinopse: Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.


'Shivá - Uma Semana e um Dia' ('Shavua ve Yom')

Sinopse: Após a semana que se seguiu à morte de seu filho, durante a Shiva, cerimônia judaica do pós-morte, Vicky (Jenya Dodina) e Eyal (Shai Avivi) lutam para superar o luto e a dor da perda. Ela, então, instiga o marido a retomar a rotina, a retomar seus afazeres cotidiano. Ao invés de fazer o que Vicky recomendou, Eyal decide se drogar com seu jovem vizinho. O que ele não suspeita é que essas viagens impulsionadas pelo consumo de drogas podem lhe fazer lembrar que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.


'Últimos Dias em Havana' ('Últimos Días en la Habana')
Sinopse: Havana, Cuba. Miguel (Patricio Wood) tem 45 anos e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego (Jorge Martínez), portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego vê em Miguel uma base para permanecer de pé, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.


'Um Filme de Cinema'
Sinopse: Um cinema abandonado e em ruínas no interior da Paraíba é o cenário inicial de um filme sobre o cinema, que viaja nos depoimentos do romancista e dramaturgo Ariano Suassuna e de inúmeros cineastas, como Bela Tarr, Júlio Bressane, Ruy Guerra, Jia Zhang-ke e Karim Aïnouz. Eles discutem questões sobre a linguagem cinematográfica: como atingir a verdade? O cinema deveria ser realista ou privilegiar o falso? Qual é o papel da objetividade na hora de filmar? Como explorar o som? Qual é a diferença de usar planos longos em relação aos curtos?