Cinema

Que tal um cineminha no feriado? confira as estreias desta semana

Entre as opções da semana estão os filmes 'Vingadores: Guerra Infinita' e 'Ayrton Senna, O Musical'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Se você é amante de cinema, nesta semana tem estreias para todos os gostos. Tem drama, aventura, musical, documentário e comédia. Ficou curioso? Confira a lista completa e fique ligado na Agenda Cultural do iBahia.


Ayrton Senna, O Musical
Sinopse: Durante um campeonato em Ímola, Itália, Ayrton Senna realizava a sua última corrida como piloto de Fórmula. Naquele dia, após cinco voltas completas na pista, ele sofreria um acidente fatal. Anos depois, suas últimas memórias são reproduzidas em formato de musical, traçando uma retrospectiva dos melhores momentos de um dos maiores heróis do Brasil.


Vingadores: Guerra Infinita

Sinopse: Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.


Attack On Titan: Fim do Mundo

Sinopse: Eren Jäeger continua lutando na guerra entre os Titãs e os humanos sobreviventes. À medida que a batalha continua, ele descobre que tem a habilidade de se transformar em um Titã. Agora, as pessoas que Eren Jurou proteger, o consideram mais um dos mosntros que precisam derrotar.


A Cidade do Futuro

Sinopse: Gilmar (Gilmar Araújo) e Igor (Igor Santos) se envolvem amorosamente, mas precisam lidar com a inesperada gravidez de Milla (Milla Suzart). Juntos, os três formam uma família em meio às terras secas da Bahia, em um local marcado pelo machismo, pela homofobia e por uma das maiores migrações compulsórias já registradas.


Praça Paris

Sinopse: Rio de Janeiro. Camila (Joana de Verona) é uma terapeuta portuguesa que trabalha na UERJ, onde atende Glória (Grace Passô), ascensorista da universidade. Ao longo das sessões Camila se depara com uma realidade bastante violenta, já que Glória foi estuprada pelo próprio pai quando criança e seu irmão, Jonas (Alex Brasil), é um perigoso bandido que está na prisão. Cada vez mais assustada com os relatos que ouve, ela se sente ameaçada ao mesmo tempo em que Glória passa a vê-la como algo essencial em sua vida.


Tudo que quero

Sinopse: Wendy (Dakota Fanning), uma jovem mulher portadora de autismo, consegue driblar sua cuidadora e escapa com um único objetivo em mente: entregar seu manuscrito para concorrer em uma competição de escrita sobre Star Trek.


Construindo Pontes

Sinopse: Heloisa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditadura militar no Brasil. No entanto, o momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para outros, como para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto diante da atual instabilidade política no País, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.