Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > teatro
Whatsapp Whatsapp
TEATRO

Quer ir ao teatro? Veja os principais espetáculos em cartaz

Com estreia, últimas apresentações e espetáculos infantis, programe o seu final de semana com o guia do iBahia

• 18/07/2013 às 14:06 • Atualizada em 27/08/2022 às 18:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com opções para crianças e adultos, o guia de teatro desta semana traz os principais espetáculos em cartaz na capital baiana. Montagens gratuitas e pagas, que misturam música, dança e teatro e espetáculo infantil fazem parte do roteiro. (Clique nos links em vermelho para obter mais informações). Se programe com a agenda de Teatro do iBahia
Salvador possui diversas opções de teatro para o fim de semana
EstreiaA partir de uma experiência psicofísica, Adelice Souza criou o espetáculo Kali, Senhora da Dança que reúne teatro, yoga e o mito da Deusa Hindu, Kali. O trabalho é fruto da dissertação do mestrado em Artes Cênicas da artista, o trabalho apresenta oito personificações de Kali. O público poderá conferir a performance da atriz e diretora nesta sábado, 20 de julho, no Teatro ICBA. Curta temporadaO Palácio Rio Branco recebeu na última quarta (17) pela segunda vez o espetáculo PARADOX - Baile Contemporâneo que será apresentado até 27 de julho. Com cerca de 50 profissionais, a montagem reúne cenas com suspensão de corpos, instalações coreográficas e projeções de imagens que dialogam com a arquitetura do casarão histórico. Com atuação de Flávia Monteiro, Tania Alves, Giovanna Velasco e Daniel Del Sarto, a peça Mulheres Alteradas chega a Salvador para uma temporada no Teatro Sesc - Casa do Comércio. O espetáculo mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo dessas mulheres. Mar Morto volta a cartaz em Salvador e realiza seis sessões no teatro Vila Velha. Últimos diasA atriz e diretora Clarice Niskier realiza últimas sessões de A Alma Imoral, adaptado do livro de Nilton Bonder. O texto busca fazer refletir sobre o certo e o errado, a obediência e a desobediência, a tradição e a transgressão, a hipocrisia e a honestidade, além de aproximar temas como religião e biologia. Escalado para o elenco da minissérie 'Amores Roubados', da TV Globo, o ator Frank Menezes realiza últimas apresentações de O Indignado. Continua em cartazRenato Piaba apresenta até 1º de setembro a comédia Vida de Solteiro, no Teatro Jorge Amado. O musical Eu Sou Dom Quixote relata as aventuras de Dom Quixote e o seu fiel escudeiro, Sancho Pança. Nunca Nade Sozinho, do dramaturgo canadense Daniel MacIvor, se apresenta no Teatro Eva Herz até 28 de julho. A atriz, produtora cultural e escritora Maria Prado de Oliveira está de volta aos palcos com o espetáculo Vovó Lulu.
Confira as várias opções de espetáculos infantis
InfantilA Attomos Cia. de Dança apresenta no Espaço Xisto Bahia o espetáculo Minino, nesta quinta (19), a preços populares. Um Passarinho me contou... histórias para ouvir, cantar e se encantar!, do Teatro Griô, estará no Palacete das Artes - Rodin Bahia entre os dias 20 e 28 de julho, aos sábados e domingos. Com um quilo de alimento não perecível é possível assistir ao espetáculo A História que a Manhã Contou ao Tempo, da Cabriola Cia de Teatro. Para quem gosta dos clássicos, Os Três Porquinhos, Branca de Neve e os Sete Anões, Peter Pan - Aventuras e O Casamento da Dona Baratinha estão em cartaz no Teatro Gil Santana no Caballeros de Santiago. Abordando o universo mítico africano em uma tentativa de suprir a escassez de referenciais africanos no imaginário infantil, Áfricas volta ao Teatro Vila Velha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TEATRO :

Ver mais em Teatro