TV

Relembre a trajetória de Manu Gavassi: a fada sensata que voltou de paredão histórico

Entre Quarto Branco, paredão histórico com direito a recorde do BBB, discussões e muita coreografia, a cantora achou seu lugar no jogo e ganhou protagonismo na disputa

Agência O Globo

‘Namastreta’. Para quem entrou de forma leve e até meio ‘desligada’ do reality, Manu encerrou o confinamento 100% engajada com a disputa pelo prêmio do ‘Big Brother Brasil 2020’. Entre Quarto Branco, paredão histórico com direito a recorde do BBB, discussões e muita coreografia, a cantora achou seu lugar no jogo e ganhou protagonismo na disputa. Relembre a trajetória da ‘fada sensata’:

Início discreto

A cantora iniciou sua participação na casa de forma discreta. Para falar a verdade, até um pouco ‘desligada’ além da conta em relação à competição. Enquanto alguns brothers chegaram focados em disputar o prêmio, Manu dizia estar num retiro espiritual: buscava entender seu lugar no jogo, ouvir mais e se colocar menos nas primeiras edições do reality. Apesar disso, a cantora já rendia vários memes na web do lado de fora, sem sequer imaginar.

Foto: reprodução

Quarto Branco: o retorno do temido cômodo que deu protagonismo à Manu

Ah, o quarto branco.. Mal apareceu na edição e logo deixou saudades. Durante a liderança de Ivy, a modelo precisou indicar um participante ao temido quarto branco. O indicado, por sua vez convidava mais dois para o confinamento. A morena acabou escolhendo Prior, e o brother chamou Manu e Gizelly para dividirem o apertado espaço.

Depois de apenas oito horas do trio no quarto branco, Manu tomou a iniciativa e apertou o botão vermelho. Automaticamente, a sister se colocou no paredão da semana e livrou os outros brothers da berlinda. A cantora tomou a decisão depois de uma conversa com os dois confinados, e o momento marcou uma nova fase da Manu no reality. Agora, a cantora demonstrava seu posicionamento forte no jogo e mostrou que não foi à passeio.

Briga com Victor Hugo

Uma das brigas mais marcantes do ‘Big Brother Brasil 2020’ foi a de Manu com Victor Hugo. Durante uma festa, a sister decidiu confrontar o psicólogo e os dois brigaram feio, com direito a dedo na cara e muitos gritos. A discussão começou porque a cantora descobriu que Victor Hugo tentou fazer com Flayslane e Mari votassem nela. Enquantoe ele conversava com Marcela, Manu se aproximou e disparou. “Amor, eu estou muito triste com isso, deixa eu te perguntar uma coisa: Falso para um c*”, disse. Victor Hugo tentou colocar panos quentes na situação, disse que estava conversando com Marcela no momento e depois poderia sentar para conversar com Manu.

Manu continuou: “Quando você vira para duas pessoas que gostam de mim e pede para votar em mim sem motivo algum, eu faço assim, eu crio um escândalo, eu falo pra câmera, eu faço o que eu quiser. Você é um falso, isso que você é”, disparou. O psicólogo então se virou para uma das câmeras: “Brasil, veja. Só isso que eu digo”, disse. A cantora não aguentou e segurou a camisa do brother. “Que o Brasil veja você, seu falso do c*”, gritou Manu. O brother tirou a mão de Manu, gritou “Maluca!”, mas depois provocou a cantora: “Vai, bate!”. Por fim, Marcela conseguiu separar os dois.

Foto: reprodução

No último almoço da edição, Manu relembrou os ‘VTs especiais’ exibidos no programa do último domingo às sisters, e comentou a sobre a briga com o psicólogo. "Parece que para a gente é tudo mais intenso, tipo as brigas", disse ela. "Nesse caso tem um agravante, eu estava alcoolizada e não me lembrava da vida”, completou. “"E a gente achando que você ia levantar e pegar um drinque", brincou Rafa.

“Eu matei a antiga”; surge a nova Manu Gavassi

É, parece que Manu não está mais tão zen assim. Para alguns internautas, tudo mudou depois que a cantora ficou “possuída pelo ritmo ragatanga” depois da volta do Quarto Branco e da discussão com Victor Hugo. Em um jogo da discórdia, a sister resolveu causar com o visual. Fez uma maquiagem bem pesada, passou batom preto e colocou roupas escuras. “Não dá pra ser namastê, depois do quarto branco eu enlouqueci! Essa é a nova Manu Gavassi, eu matei a antiga. Não vou sustentar por um dia, mas vai ser engraçadinho”, brincou a cantora.

Manu X Prior: o paredão recorde que mobilizou Neymar e Bruna Marquezine

Quem diria que a sister mobilizaria tantos famosos em relação à sua disputa pela permanência na casa? De um lado, Bruna Marquezine, além de outras celebridades, defendiam a Manu na casa. Do outro, Neymar, Gabigol e outros jogadores de futebol defendiam Felipe Prior. Apesar de ser paredão triplo, a influencer Mari foi mera coadjuvante na disputa entre os dois. Na história do programa, nunca houve tamanha mobilização em prol de um paredão com duas torcidas gigantes: foram mais de 1,5 bilhões de votos. E até funk criaram para os dois emparedados! No caso da sister, o remix ‘Fi-fica Manu’, do Dennis DJ, se tornou hino para defender a estadia da cantora daquele paredão em diante. No final das contas, Manu levou a melhor e eliminou o arquiteto, que saiu com 56,73% dos votos.


Estratégias para além da casa

Antes de entrar na casa, Manu deixou inúmeras publicações prontas para serem divulgados em seu perfil do Instagram. O intuito era manter contato com seus seguidores, e acabou se tornando um excelente exemplo de marketing digital. A estratégia deu certo: a artista conquistou milhões de seguidores. Até o momento, seu perfil acumula 12,5 milhões de seguidores no Instagram e foi o que mais cresceu ao longo da temporada, em comparação aos perfis dos outros participantes.

Entre as publicações deixadas prontas pela cantora, algumas receberam maior destaque: no paredão contra Felipe Prior, a assessoria de Manu Gavassi publicou um post com o hino do Flamengo, cantado pela sister antes de entrar na casa. A publicação teve o timing ideal, já que Felipe Prior estava na disputa contra a cantora e recebeu apoio de boleiros, incluindo Gabigol, jogador do Flamengo. “Como ainda dizem que fadas odeiam futebol? Pai essa eu fiz pra você”, escreveu no post do Instagram.

Foto: reprodução

Liderança inusitada

Já na reta final do programa, a tão sonhada liderança de Manu enfim aconteceu. A sister foi a 14ª líder da edição, em uma prova de pontaria que exigia muita habilidade. Durante a prova, quem acertasse mais pontos seguia na disputa e quem fizesse menos pontos seria eliminado. A cantora foi a que mais fez pontos durante todas as etapas.: “Eu sou um talento nessa prova”, dizia Manu, quando passava para a próxima fase. Sem acreditar no próprio resultado, Manu brincou: “Deve ter havido algum erro. Eu ganhei alguma coisa, meu Deus do céu”, comemorou a sister.

Coreografia da Dua Lipa: um clássico da edição

Sem dúvidas, a dança do ‘tamborzinho, tamborzinho’ marcou a vigésima edição. Isso graças à Manu que fez a coreografia da cantora britânica ser o sucesso das festas do ‘BBB20’. A repercussão foi tanta que, na penúltima festa do reality, Dua Lipa marcou presença e cantou aos brothers. Alguns internautas julgaram ter sido um momento especial completamente dedicado à Manu, que ainda nem sabia que seria finalista. De todo modo, a reação de Manu com Dua Lipa na festa e a própria dancinha ao longo do reality rendeu bons momentos, entre os brothers e para quem acompanhava as festas.

Primeira finalista

Nos últimos dias do programa, a cantora disse ter se surpreendido completamente com relação ao jogo. Em conversa com Thelma, após a prova que a consagrou como finalista do programa, ela disparou: "Thelminha, eu não sabia o quanto eu precisava disso aqui. Para aprender um monte de coisa sobre mim mesma, sabe? Tirar um pouco... Acho que eu tenho culpa das coisas, sabe?", disse. "Às vezes eu não acho que mereço as coisas... Você é um exemplo muito grande para mim. Como você consegue tudo que você quer na sua vida", disse a cantora, emocionada.

A amiga aproveitou para relembrar a mudança de Manu durante a competição: "Posso falar? Você que entrou aqui achando que era um retiro espiritual, que não era um jogo, e hoje o Tiago falou que ganharia [a prova] quem viveu isso de forma intensa, e você ganhou", disse a amiga.