TV

Relembre a trajetória de Rafa Kalimann no 'BBB20', a 'fada sensata' de opiniões firmes

Ao longo da sua passagem pelo reality, protagonizou momentos de opiniões firmes, nunca escondeu sua fé e sempre deixou claro sua intenção em disputar o prêmio final

Agência O Globo

Influenciadora digital, Rafa Kalimann é uma das duas finalistas do 'Big Brother Brasil 2020' que vieram por convite do programa. A mineira, radicada em Goiânia, é super ligada às causas sociais e prometeu doar o prêmio para a ONG da qual é embaixadora, onde realiza trabalho voluntário na África. Ao longo da sua passagem pelo reality, protagonizou momentos de opiniões firmes, nunca escondeu sua fé e sempre deixou claro sua intenção em disputar o prêmio final. Relembre a trajetória de Rafa Kalimann no reality:

Posicionamento contra o machismo

Logo no começo do programa, as meninas se depararam com um episódio que rendeu assunto para o programa inteiro. Hadson e alguns outros brothers criaram um "plano" para prejudicar as mulheres influenciadores que tinham relacionamento fora da casa. Marcela e Gizelly, que ouviram a conversa, revelaram às sisters a situação. A Influencer, Rafa, foi uma das que não hesitaram em bater de frente com os rapazes. No confronto ao Hadson, a mineira fez questão de se posicionar.

Foto: reprodução

"Aproveita, quando você sair, assiste a todos os vídeos e aprende a ser um pouquinho menos machista. Segura um pouquinho a sua onda, porque o que você levou de voto aqui, que não foi combinado, foi pelo seu machismo", afirmou a influencer.

Pazes com Hadson e os meninos

Na noite do terceiro paredão disputado entre Felipe e Hadson, antes do anúncio da eliminação do ex-jogador, as mulheres da casa decidiram conversar com os rapazes. O intuito foi esclarecer as discussões sobre o plano de Hadson e a consequente cisão entre os participantes e Hadson, Felipe e Lucas. Rafa decidiu tomar a frente e discursou em nome das meninas.

"Acho que a gente está aqui, e vai ensinar muito a todos nós, como está ensinando a cada dia que passa, e a gente vai sair daqui, com toda a certeza, cada vez mais evoluídos. Aprendendo com os nossos erros, acertos, as nossas falhas, nossas qualidades e defeitos e a gente está aberto isso, saber reconhecer, analisar e olhar", declarou. "E eu não estou só falando em relação a vocês, eu tô falando em relação a mim e a cada um de nós que está aqui nessa sala e a todo mundo. Eu sei que aqui é uma escola, tá dando uma aula para todo mundo, e cada situação que acontece, a gente, de certa forma, tem que agradecer por isso, porque é o que nos ensina, nos eleva, nos evolui", continuou.

"Então, independente da decisão de hoje, como vai acontecer, se vai ser você [Hadson], se vai ser o Felipe quem vai sair, eu quero falar para vocês que, de certa forma, desculpa se a gente magoou vocês. Um erro não justifica o outro. Nós agimos com o nosso coração", acrescentou Rafa.

Foto: reprodução

No Twitter, a fala da influencer foi muito elogiada pelos internautas, que passaram a chamar a sister de 'fada sensata'. "Rafa Kalimann mostrando ao Brasil o que seus fãs já sabiam muitos antes do bbb20. Fada sensata", escreveu uma fã. "Cada dia admiro mais", comentou outro seguidor.

Briga com Bianca Andrade

Logo na primeira festa da edição, as influenciadoras Rafa Kalimann e Bianca Andrade protagonizaram uma discussão. Bianca indagou Rafa sobre o comportamento da sister em um evento anterior, antes do programa. "Não preciso de aceitação de nada pra ter meu business, mas gosto das coisas esclarecidas. Você me ignorou, por que? Aquele dia eu fui falar com você e você me ignorou total, por isso eu não te sigo mais. Me explica o motivo disso", pediu Bianca.

Rafa explicou seu ponto: "Eu não te vi esse dia, não te ignorei nunca. Escuta, eu não tenho motivo pra mentir, sou a pessoa mais sincera do universo", disse Rafa. Bianca não recebeu bem o comentário e reagiu: "Não fala isso, porque fica parecendo que eu não sou sincera, sabe". "Você sabe o que você fez. Você disse que deixou de me seguir nas redes sociais porque eu te ignorei, mas a verdade é que você nunca me seguiu. Então vamos parar por aqui e amanhã a gente conversa, a gente resolve. Mas eu entendi seu jogo, pare com isso", afirmou Rafa, que seguiu e não continuou a discussão.

Nesse momento, Bianca chegou a empurrar Rafa, que logo questionou: "Você tá me empurrando? Você entrou pensando em fazer estratégia, mas eu não caio nisso Bia, eu não", disse a mineira.

Após a discussão das duas, Bianca começou a chorar e cogitou deixar o programa por causa do episódio. Dias depois, as duas se resolveram. Boca Rosa quis fazer as pazes e Rafa aceitou, mas a inimizade entre as duas permaneceu até a saída da carioca da casa.

Foto: reprodução

Duas lideranças e eliminações bem-sucedidas

Rafa conquistou a primeira iderança em prova de habilidade. A mineira, então, optou por indicar Bianca, com quem já tinha inimizade, ao paredão. Na hora de declarar o voto, a influencer se mostrou sincera em relação ao que achava da carioca. "Eu acho que mais me fascina no BBB é a convivência de personalidades tão diferentes, mas, na prática, é difícil. Não tem certo e errado. Respeito muito essa pessoa, mas conviver com ela, sendo tão diferente de mim, tem ser tornado cada vez mais difícil. É a Bia", disse Rafa. A indicação da líder foi bem-sucedida, já que Bianca foi a primeira mulher eliminada, com 53,09% de votos.

Já a segunda liderança da sister foi bem na reta final do reality. Restando apenas cinco participantes na casa, a influencer optou por indicar a Mari ao paredão. "Eu vou indicar a Mari por uma questão de prioridades mesmo. Eu sempre estive mais conectada com as meninas e com o Babu desde o começo do jogo. A gente se entendeu melhor agora na reta final, mas o meu voto é nela". Na terça-feira seguinte, Mari Gonzalez foi eliminada com 54,16% dos votos.

Briga com Flayslane

Além de ter estreado a primeira briga do reality com Boca Rosa, Rafa também protagonizou uma outra discussão marcante nas últimas semanas do jogo. Após Thelma voltar de um paredão e indicar Flayslane, a influencer e suas amigas discutiram com a cantora sertaneja. A bela aproveitou para dizer tudo o que achava da paraibana.

"Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você, sim, incoerente, você está onde te convém. Acho você uma falsa, acho você extremamente sem educação, extremamente grossa com as pessoas, extremamente soberba", disparou Rafa.

O fala da influencer contra Flayslane acabou viralizando na internet. O discurso ganhou várias versões e paródias, entre elas uma tradução para o espanhol como se as duas fizessem parte de uma novela mexicana. Até a Netflix entrou na brincadeira e compartilhou o trecho da discussão como se fosse uma fala de uma personagem da série "Elite".

Finalista da vigésima edição

Subestimada por alguns e favorita de outros, a influenciadora conseguiu chegar à final do 'BBB20'. Na última semana, a mineira reviu sua trajetória ao lado das amigas finalistas Thelma e Manu, e comentou: "Para mim começou uma nova era. E começou uma nova era que se trata de amor, de luz. E união. Resumindo, se trata de uma era de princípios e foi o que a gente pregou o tempo inteiro (...) E mais do que isso, de saber respeitar o outro. Foi o que a gente falou o tempo inteiro. Nós não compramos uma luta durante todo o programa, nós compramos a luta de respeito ao próximo. Essa luta foi quando você comprou a luta do Babu e falou: ‘Ele não é um monstro’. Quando compramos a luta de falar: ‘Isso é machismo, é errado’. Ou quando falamos: ‘Eu me arrependo'.