Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Relembre atores que como Paul Walker morreram durante filmagens

Entre as estrelas da sétima arte que deixaram os fãs tristes ao falecer precocemente, estão Bruce e Bandon Lee, Vic Morrow e Philip Hoffman

• 07/04/2015 às 13:42 • Atualizada em 26/08/2022 às 21:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A morte do ator Paul Walker chocou o mundo em 2013. Na época, ele gravava cenas do filme 'Velozes e Furiosos 7', que estreou no dia 2 de abril, e faleceu em decorrência de um acidente de carro fora do set de filmagem. Mas o galã não foi o primeiro astro a morrer antes de concluir o último trabalho. Entre as estrelas da sétima arte que deixaram os fãs tristes ao falecer precocemente, estão Vic Morrow, que foi degolado pela hélice de um helicóptero ao lado de duas crianças quando gravava 'No Limite da Realidade', e Philip Hoffman, que foi encontrado morto em seu apartamento. Veja lista e relembre 10 atores que faleceram durante as filmagens!
Paul Walker em 'Velozes & Furiosos 7'
Paul Walker faleceu em um acidente de carro em 30 de novembro de 2013. Na época, ainda não haviam acabado as gravações de 'Velozes & Furiosos 7'. Os companheiros de trabalho do ator ficaram tão chocados que as filmagens ficaram interrompidas por 5 meses e o lançamento do longa foi adiado em um ano. Os irmãos de Paul, Caleb e Cody Walker, participaram do restante das filmagens como dublês de corpo. Além disto, Paul Walker foi recriado digitalmente em algumas sequências.
Heath Ledger em 'O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus'
'O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus' enfrentou dificuldades para ser concluído depois que Heath Ledger foi encontrado morto por overdose de medicamentos em seu apartamento em Manhattan, em 22 de janeiro de 2008. O diretor Terry Gilliam teve que reescrever todo o roteiro, já que Ledger apenas tinha gravado cerca de 1/3 das sequências. As gravações foram interrompidas por alguns meses e depois do período de recesso, os astros Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell entraram na trama. Assim, a história foi modificada e o personagem Tony passou por transformações físicas. Os três atores doaram o cachê recebido para a pequena Matilda, filha de Ledger. Veja também: Cena final de Paul Walker em 'Velozes e Furiosos 7' emociona; assista Vin Diesel confirma 'velozes e Furiosos 8' e revela onde o filme será ambientado
Philip Seymour Hoffman em 'Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2'
Em 2 de fevereiro de 2014, o mundo ficou chocado com a morte de Philip Seymour Hoffman. Ele foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York. Na época, ele ainda não havia gravado todas as cenas de 'Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2'. No longa, que chegará aos cinemas em 19 de novembro deste ano, o ator foi recriado digitalmente em cenas importantes. De acordo com o departamento de medicina legal nova-iorquino, Philip Hoffman faleceu devido ao consumo excessivo de heroína, cocaína, anfetaminas e tranquilizantes.
Bruce Lee em 'Operação Dragão'
Bruce Lee teve um edema cerebral em 20 de julho de 1973, aos 32 anos. Na época, o mestre do kung fu já havia concluído as filmagens de 'Operação Dragão', mas ainda precisava gravar a dublagem de algumas cenas. O longa, concluído mesmo sem o ator, fez muito sucesso, tanto que outro filme, 'Jogo da Morte', fosse rodado apenas com cenas de arquivo envolvendo lutas de Bruce Lee.
Brandon Lee em 'O Corvo'
Aos 28 anos, o filho de Bruce Lee, Brandon, faleceu no set de filmagem de 'O Corvo'. A história chocou o mundo em 31 de março de 1993. Por um erro grave da equipe técnica, uma bala de verdade permaneceu no cano de um revólver e, ao gravar uma cena em que o vilão interpretado por Michael Massee atiraria no personagem Eric Draven, o tiro matou o ator. A sequência filmada com a morte de Brandon foi destruída e o longa foi concluído com dubles de corpo, cenas de arquivo e efeitos especiais.
Vic Morrow em 'No Limite da Realidade'
Vic Morrow teve uma mas mortes mais trágicas da história do cinema. Ele faleceu no set de filmagem de 'No Limite da Realidade', filme baseado na série de TV 'Além da Imaginação' (1959 a 1964). No dia 23 de julho de 1982, Vic interpretava um homem que, em uma cena de guerra, resgatava duas crianças e as levava para um helicóptero. Após a aeronave perder o controle, ele e uma das crianças foram decapitados e o outro ator mirim foi esmagado. O diretor John Landis e o produtor Steven Spielberg foram processados, houve mudança nas leis trabalhistas para atores mirins, mas mesmo assim o filme foi lançado - sem a fatídica cena e sem as duas crianças.
Martha Mansfield em 'The Warrens of Virginia'
Outra morte em um set de filmagem chocou o mundo em 30 de novembro de 1923. Martha Mansfield, de 24 anos, estava descansando entre as filmagens de 'The Warrens of Virginia' em um carro, quando alguém passou por perto, acendeu um cigarro e jogou fora o palito de fósforo. O palito caiu dentro veículo e a chama provocou a combustão do seu vestido, que era altamente inflamável. Ela faleceu no dia seguinte em decorrência das queimaduras, mas o longa foi lançado mesmo assim no ano seguinte.
River Phoenix em 'Dark Blood'
Em 31 de outubro de 1993, a promissora carreira de River Phoenix foi interrompida por uma overdose de drogas. O ator tinha 23 anos e uma indicação ao Oscar por 'O Peso de um Passado'. O falecimento aconteceu durante as filmagens de 'Dark Blood'. As gravações foram interrompidas por longos 20 anos. Em 2013, o diretor George Sluizer conseguiu financiamento para enfim concluí-lo. O resultado foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo, com uma narração em cima de imagens congeladas nos trechos que não foram rodados.
Tyrone Power em 'Salomão e a Rainha de Sabá'
Tyrone Power faleceu aos 44 anos em 15 de novembro de 1958 no set de filmagem de 'Salomão e a Rainha de Sabá'. Ao rodar uma cena de esgrima, ele teve um ataque cardíaco fulminante. O ator já tinha gravado mais da metade das cenas do filme, mas mesmo assim o diretor King Vidor achou melhor contratar Yul Brynner para o papel de Salomão e rodar tudo de novo. O nome de Tyrone não foi incluído nos créditos do longa, mas algumas cenas onde ele pode ser visto de longe foram utilizadas.
Oliver Reed em 'Gladiador'
Oliver Reed faleceu aos 61 anos em 2 de maio de 1999, durante as filmagens de 'Gladiador'. Após uma tarde regada a uísque e quedas de braço de ferro com os marinheiros num pub da ilha de Malta, ele teve um ataque cardíaco. No longa, o ator interpretava Proximo e, como já havia participado de cenas cruciais, o personagem não podia ser cortado. Substituí-lo por outro ator resultaria em um alto custo decorrente de rodar todas as cenas novamente. Então, o diretor Ridley aproveitou cenas de Reed e seu rosto fosse incluído digitalmente no corpo de outro ator.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo