Turismo

Reunião define parcerias favoráveis ao turismo de Cachoeira e São Félix

Na oportunidade, o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira (Secult), Cleydson do Rosário, convidou o secretário de Turismo do Estado para uma visita à Cachoeira, que acontecerá no dia 30 de agost

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma reunião realizada nesta terça-feira (20) definiu parcerias favoráveis ao turismo das cidades Cachoeira e São Félix, localizadas no recôncavo baiano. Na ocasião, foram acertadas apoios do Governo do Estado em eventos como Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) 2019, festival Origens e outras ações desenvolvidas nos municípios.  

Na oportunidade, o secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira (Secult), Cleydson do Rosário, convidou o secretário de Turismo do Estado para uma visita à Cachoeira, que acontecerá no dia 30 de agosto. Na ocasião, também será realizado um encontro com o trade turístico cachoeirano e sanfelista, definida para o início do mês de setembro. O encontro contará com as presenças de proprietários de hotéis, bares e restaurantes e dos Conselhos Municipais de Turismo, visando o fortalecimento do setor com a implementação de ações conjuntas.

Durante a reunião, foi firmada também uma parceria para o desenvolvimento de ações integradas voltadas ao incremento da atividade turística, entre Setur, Secult e Departamento de Turismo de São Félix.

A reunião contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira, Cleydson do Rosário, do secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, do superintendente de Serviços Turísticos, Jorge Ávila, da diretora de Turismo de São Félix, Elba Matos, e do diretor executivo do Sinditabaco e coordenador do Festival Origens, Marcos Augusto.