Música

Rock in Rio 2019: noite do metal terá Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura

'A turnê está absolutamente brilhante', garante Bruce Dickinson, vocalista do Maiden

Bernardo Araujo e Silvio Essinger, de Agência O Globo
Está dada a largada para a temporada de anúncios de atrações do Rock in Rio 2019. Faltando um ano para sua oitava edição brasileira (veja as datas), o festival confirma de uma só vez a escalação completa do Palco Mundo no dia 4 de outubro, dedicado ao rock pesado: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura.
Veterano de Rock in Rio, onde esteve desde a primeira edição, o Iron Maiden retorna com a turnê “Legacy of the beast”, que reúne músicas sobre guerra, religião e inferno, com uma produção cênica inédita.
— A turnê está absolutamente brilhante, é o melhor show que já fizemos — diz o vocalista Bruce Dickinson em entrevista ao GLOBO (leia mais aqui).
Os alemães do Scorpions também estiveram por aqui na edição inicial do festival, mas, diferentemente do Maiden, não tinham repetido sua participação no evento até aqui. Eles voltam ao Rio três anos após uma passagem com a turnê comemorativa de 50 anos de estrada.
— Em 1985, dividimos o palco com Queen, AC/DC, Iron Maiden, Whitesnake, Ozzy Osbourne e Rod Stewart... que escalação! Ano que vem, queremos fazer uma grande celebração de rock — garante o vocalista Klaus Meine.