Séries

Roteirista de 'Game of Thrones' vai escrever série para 'O Senhor dos Anéis'

Trama promete ser a mais cara da história da TV norte-americana

Agência, O Globo
- Atualizada em

Um dos nomes por trás do fenômeno "Game of Thrones", o roteirista Bryan Cogman vai trabalhar com JD Payne e Patrick McKay no desenvolvimento de "O Senhor do Anéis", que vai virar série da Amazon. Cogman começou em "GOT" como assistente de David Benioff e D.B. Weiss, criadores e showrunners da série da HBO. Ele é conhecido por seu profundo conhecimento do mundo de Westeros. Na oitava e última temporada, ele escreveu o episódio  “A knight of the Seven Kingdoms".

Anunciada recentemente, a série será ambientada na Segunda Era, três mil anos antes da trama do longa "O Senhor dos Anéis". Na cronologia de J. R. R. Tolkien (1892 - 1973), os acontecimentos narrados em "A Sociedade do Anel" (2001), do diretor Peter Jackson, descrevem o fim da Segunda Era, quando a última aliança de elfos e homens confrontou as forças de Sauron. A Segunda Era cobriria mais de 3,4 mil anos, e a série poderá explorar fatos anteriores, como a ascensão de Sauron.


Bryan Cogman Foto: Reprodução

Os direitos para a realização da produção foram adquiridos pela Amazon no ano passado, e há uma expectativa de que "O Senhor do Anéis" venha a ser a série televisiva mais cara da história, com custo em torno de US$500 milhões. A previsão de estreia é em 2021.