Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Russo Passapusso e Curumin agitam CAIXA Cultural Salvador

Em quatro apresentações, o músico vai mostrar canções do seu trabalho autoral “Paraíso da Miragem” no Circuito Música Bahia

• 24/07/2015 às 22:29 • Atualizada em 01/09/2022 às 5:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 6 a 9 de agosto (quinta-feira a domingo), a quarta temporada do Circuito Música Bahia, que será comandada por Russo Passapusso e terá a participação de Curumin. Os ingressos serão vendidos a partir das 9h do dia 06 de agosto para todos os dias de apresentação, a preços populares, na própria CAIXA Cultural Salvador.O público vai conferir um show inédito de Russo Passapusso, com as canções do seu trabalho autoral “Paraíso da Miragem”. O músico baiano vai passear por canções do trabalho, num formato mais intimista. O frontman da Baiana System, banda das mais queridas do público soteropolitano, vai mostrar suas canções próprias, com letras confessionais sobre a vida.Durante as quatro apresentações no Circuito, Russo receberá como convidado o parceiro musical e um dos arranjadores do seu álbum, Curumin. As apresentações contarão com a interpretação pulsante e as composições sensíveis de Russo, que mostrará seu som vanguardista com forte influência de uma das gerações áureas da música brasileira, a dos anos 1970.
Russo PassapussoPassapusso é um dos expoentes da nova geração da música popular brasileira produzida na Bahia. Natural de Feira de Santana, foi em Salvador que ele entrou em contato com o rap, o reggae e a cultura sound system jamaicana, vertentes da música que o influenciaram no início da carreira.
Participou da criação e é frontman de um dos grupos mais relevantes para a vanguarda musical da Bahia, o BaianaSystem, que faz uma releitura contemporânea da guitarra baiana e já se apresentou em países como Japão, França, Dinamarca, Rússia, Estados Unidos e China, e em diversos estados brasileiros.
Junto a Fael Primeiro e DJ Raiz, integra o Bemba Trio, que mescla influências do rap e da música jamaicana com a sonoridade característica da música baiana.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música