Música

Safadão e Marília têm as músicas mais tocadas da década no Youtube Brasil

Kevinho também está no topo do ranking

Agência O Globo
O Youtube já começou o seu balanço da década de 2010 e quando o assunto é hit, Wesley Safadão é o líder no Brasil com "Camarote". O forrozeiro é seguido de Marília Mendonça, com "Infiel", Kevinho, por "Olha a explosão", Gabriel Diniz, com "Jenifer", e Marcos e Belutti fechando o top 5, com "Aquele 1%". Anitta, que lidera os hits de música pop, aparece na nona posição do ranking geral, com "Show das poderosas".
Foto: TV Globo/Divulgação
O ranking é medido por número de reproduções na plataforma. Safadão só com "Camarote" tem mais de 181 milhões de visualizações. E o Youtube também dividiu as categorias por gênero. Falando em música pop, as donas dos clipes com maiores reproduções são Anitta, com "Show das poderosas", Iza, com "Pesadão", e Ludmilla, com "Cheguei". O top 5 é seguido de Naldo Benny, com "Amor de chocolate", e Claudia Leitte, por "As máscaras". A lista tem ainda Pabllo Vittar, Gloria Groove, Vitor Kley e Emicida.
No sertanejo, depois de Marília Mendonça e Marcos e Belutti, o top 10 concentra nomes de Maiara e Maraísa ("Medo bobo"), Gusttavo Lima ("Apelido carinhoso"), Michel Teló ("Ai se eu te pego"), Cristiano Araújo ("Cê que sabe"), Luan Santanna ("Um beijo"), Matheus e Kauan ("O nosso santo bateu") e Jorge e Mateus ("Amo noite e dia").
Na MPB, Elza Soares lidera, seguida de Liniker, Tiago Iorc, Ana Vilela e Caetano Veloso. No indie, a vitória vai para BaianaSystem, seguido de Boogarins, Francisco, el Hombre, The Baggios e O terno. Enquanto no pagode e samba, o líder da plataforma é Thiaguinho, depois Exaltasamba e Sorriso Maroto (com duas músicas seguidas).