Cinema

Saiba onde assistir os filmes indicados ao Oscar 2021 nos serviços de streaming

Veja lista completa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Pensando em maratonar os filmes indicados ao Oscar 2021, mas não sabe onde assistir? As plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e Disney+ estão com algumas produções disponíveis no seu catálogo. Veja lista completa:

Mank – Netflix 

A história de Mank relata a trajetória tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz, que ficou responsável pelo texto Cidadão Kane (1941), dirigido por Orson Welles. A produção lidera as indicações ao Oscar, tendo recebido 10 nomeações a principal premiação do cinema, como Melhor Filme. 

O som do silêncio - Amazon Prime Video

Um jovem bateirista está com medo do seu futuro ao perceber que está ficando surdo. Ele também percebe que há duas paixões em jogo: a música e sua namorada, que faz parte da mesma banda de rock que ele. Essa mudança drástica traz muita tensão e preocupação em sua vida, atormentando-o lentamente pelo silêncio.

Os 7 de Chicago – Netflix

O filme é baseado em uma história e acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que paralisou o congresso do partido Democrata em 1968. Neste episódio, aconteceram diversos confrontos entre a polícia e os manifestantes. No fim, 16 pessoas foram indiciadas pelo o protesto.

A voz suprema do blues – Netflix

A produção acompanha a vida de Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, durante a gravação de um álbum com seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman). Contudo, uma conversa no local vai mostrar algumas verdades que deixará todos abalados.

Pieces of a woman – Netflix

Pieces of a Woman embarca em uma jornada emocional de uma mãe que acabou de perder seu bebê. Ao perceber essa perda, ela precisa começar a lidar com as consequências que seu luto tem nas relações com o seu marido e também sua mãe. Ela luta para que seu mundo não desabe totalmente.

Borat: fita de cinema seguinte - Amazon Prime Video

O filme é a continuação do longa Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América. A produção foi filmada durante a quarentena e relata mais uma história do icônico do jornalista do Cazaquistão.

Era uma vez um sonho – Netflix

A história é sobre uma família que se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o mais novo da família se torna estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a voltar à sua cidade natal, se deparando com o famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra a pobreza, alcoolismo e racismo, ele percebe que esse estereótipo americano é superficial.

Uma noite em Miami - Amazon Prime Video

One Night In Miami mostra uma parte da vida do lutador de boxe, Cassius Clay, o Muhammad Ali. O filme mostra a trajetória desde jovem, que ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria. A trama ainda exibe o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.

Mulan - Disney Plus

Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um guerreiro. Quando o Imperador da China ordena que um homem de cada família precisa servir o exército, Mulan vai no lugar do pai e assume a identidade de Hua Jun, disfarçando-se de homem.

Soul - Disney Plus

Joe Gardner é um professor de música do ensino médico que deseja ser músico de jazz. Porém, quando ele tem a chance de impressionar os outros com o seu talento, o rapaz sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada do seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido.