Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Saiba quais são as possíveis estreias das telonas nesta semana

Filmes de biografia, drama, comédia, documentário e terror prometem agitar as sessões do cinema

Redação iBahia • 19/08/2018 às 7:31 • Atualizada em 27/08/2022 às 7:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O cardápio de possíveis estreias das telonas para esta essa semana está recheado de opções. Filmes de biografia, drama, comédia, documentário e terror prometem agitar as sessões do cinema. Quer saber todas as novidades? Fique ligado na agenda iBahia.

Benzinho
Gênero: Drama
Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves), lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.


Escobar - A Traição
Gênero: Biografia, Drama
Sinopse: 1981, Colômbia. Líder do Cartel de Medellín, Pablo Escobar (Javier Bardem) é um dos maiores traficantes de cocaína para os Estados Unidos, o que faz com que governo de Ronald Reagan insista na criação de um tratado entre os dois países que permita que ele seja julgado em solo americano. Decidido a combater tal ideia, Escobar se candidata e é eleito deputado federal. Paralelamente, ele se envolve com Virginia Vallejo (Penélope Cruz), uma popular apresentadora de TV que não se importa em como o amante consegue sua fortuna, apenas em como o dinheiro é empregado.


Gauguin - Viagem ao Taiti
Gênero: Drama, Biografia, Histórico
Sinopse: 1891. O artista Paul Gauguin decide, por conta própria, se exilar no Taiti. Lá, ele espera reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Mas, no local, acaba se afundando na selva, enfrentando a solidão, pobreza e a doença. E deve se reunir com Tehura, que se tornou sua esposa e o tema de suas maiores pinturas.


Histórias Que Nosso Cinema (Não) Contava
Gênero: Documentário, Histórico
Sinopse: Uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada através de imagens e sons exclusivos das pornochanchadas, o gênero mais visto e produzido no país durante a década de 70. A violência do Estado, a luta armada e modernização brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser visualizadas por meio dessas obras cinematográficas.


Meu Ex é um Espião
Gênero: Comédia , Espionagem, Ação
Sinopse: As melhores amigas Audrey (Mila Kunis) e Morgan (Kate McKinnon) embarcam numa atrapalhada aventura de espionagem pela Europa depois que o ex-namorado (Justin Theroux) da primeira revela-se um agente secreto caçado internacionalmente por assassinos.

Missão 115
Gênero: Documentário
Sinopse: Rio de Janeiro, maio de 1981. O DOI-CODI, órgão responsável pela repressão do exército durante a ditadura militar, organizou a "Missão 115", que visava "observar" de perto um show em homenagem ao dia Internacional do Trabalho, na casa de shows Riocentro. No entanto, a missão falhou evidenciando seu objetivo principal: realizar um atentado terrorista incriminando os grupos revolucionários de esquerda e, dessa forma, sabotar a redemocratização do país.

Onde Está Você, João Gilberto?
Gênero: Documentário
Sinopse: Inspirado no livro HO-BA-LA-LÁ - À Procura de João Gilberto, do escritor alemão Marc Fischer, o cineasta francês Georges Gachot decide refazer os passos do autor no Rio de Janeiro em busca do recluso ícone da música brasileira. Com a ajuda de parentes, antigos amigos e conhecidos do criador da lendária batida de violão da Bossa Nova, Gachot tenta desvendar o mistério que envolve sua existência e encontrá-lo para fazer um pedido muito especial.


Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
Gênero: Terror
Sinopse: As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.


Te Peguei!
Gênero: Comédia
Sinopse: Desde a primeira série na escola um grupo de cinco amigos têm um hábito curioso, que realizam pelo menos uma vez ao ano: brincar enlouquecidamente de pega-pega, correndo em uma partida alucinante para ser o último homem de pé ao final da brincadeira, arriscando seus empregos e relacionamentos. Neste ano, que coincide com o casamento do jogador invicto da trupe, eles farão de tudo para derrubá-lo no momento de vulnerabilidade.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema