Artes e Exposições

Salvador recebe a exposição gratuita 'Ponto, Linha e Pronto'

A mostra traz bonecas, camisas pintadas a mão, pinturas em telas e desenhos a lápis de cor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O museu Eugenio Teixeira Leal recebe a exposição 'Ponto, Linha e Pronto'. A mostra traz bonecas, camisas pintadas a mão, pinturas em telas e desenhos a lápis de cor, trabalhos executado durante a pandemia.

A mostra inspirada na natureza, se lança na aventura das cores vibrantes, traduzidas em flores, pássaros, paisagens e pinceladas abstratas, mas trazem também uma reflexão sobre a conjuntura politica no nosso pais e ainda abordam os horrores da pandemia o medo e a dor mas também fica a mensagem de otimismo de que tudo isso vai passar.

A ideia da exposição partiu da professora de artes visuais Ligia Caldeira, que viu os desenhos de vestidos de seu aluno, o menino Daniel Santos, que a partir dos cinco anos de idade já dizia que seria estilista quando crescesse.

Desde 2013 a professora faz roupas para bonecas com os modelos que Daniel desenhou e nesta ocasião realizou um desfile na escola. Dai em diante, ponto por ponto teceram uma trajetória de belas realizações como exposições em Salvador.