Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Salvador recebe primeira mostra especial do 'CachoeiraDoc'

'CachoeiraDoc em Movimento' acontece em agosto, na Caixa Cultural

Redação iBahia • 29/07/2017 às 16:00 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O 'CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira' realiza, pela primeira vez em Salvador, a mostra 'CachoeiraDoc em Movimento', que acontece entre os dias 2 e 6 de agosto, na Caixa Cultural. O festival, realizado há oito anos na cidade de Cachoeira (BA), é um dos mais importantes do país sobre o gênero documentário.


A programação conta com exibição de filmes e debates. No total, serão exibidos 27 documentários, entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em dez programas, como os premiados Vozerio (Rio de Janeiro, 2015, 98 min.), de Vladimir Seixas, e Orestes (São Paulo, 2015, 93 min.), de Rodrigo Siqueira, ambos inéditos na capital baiana. As sessões acontecem de 2 a 5 de agosto. A programação completa pode ser conferida no site.

Já as mesas-redondas serão realizadas no domingo, dia 6. Às 9h30, a mesa 'Com Mulheres' vai debater os caminhos da curadoria e a urgência das perspectivas das mulheres no cinema, e conta

Leia mais:

com a presença de três realizadoras e coordenadoras de festivais de cinema no Brasil: Amaranta Cesar (CachoeiraDoc), Carla Maia (Forumdoc.bh) e Lis Kogan (Semana dos Realizadores).

A partir das 15h acontece a mesa 'Coletivos audiovisuais: política, estética e economia', que discute o fazer audiovisual em coletivos. Participam do debate, mediado pelo CUAL (Coletivo Urgente de Audiovisual), o Coletivo Nigéria (CE), Irmandade dos Atores da Pândega (MG), Coletivo Gaiolas (BA) e Rosza Filmes (BA).


SERVIÇO
O quê: CachoeiraDoc em Movimento
Quando: De 2 e 6 de agosto de 2017
Onde: Caixa Cultural (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: 12 anos

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema