Turismo

Salvador terá voos diretos para capital chilena a partir de dezembro

Viagens serão realizadas durante o verão, alta temporada de turismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 3 de março de 2020, Salvador irá receber três voos semanais diretos para a Santiago, capital chilena. O Salvador Bahia Airport e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) fecharam um acordo com a  companhia aérea SKY que garante viagens para a cidade latino-americana às segundas-feiras, quartas-feiras e sábados.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
Atualmente, o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana, mesmo sem ter o voo direto. A conexão direta entre as duas cidades vai estimular ainda mais a vinda de chilenos para o estado e irá movimentar a cadeia de turismo.
 
A oficialização da parceria foi feita nesta segunda-feira (8), no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto; do vice e secretário de Obras Públicas, Bruno Reis; do secretário da Secult, Cláudio Tinoco; dos diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien; e dos representantes da SKY Renata Robbio e Stefano de Luca - coordenadora de assuntos corporativos e coordenador de vendas internacionais, respectivamente. Também acompanharam o evento representantes do trade turístico e imprensa.


“A atração destes voos para a capital baiana reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, afirma o prefeito ACM Neto.