Turismo

Salvador vai ganhar voos comerciais para Morro de São Paulo

Os voos da Abaeté vão chegar e partir pela praia 3 de Morro de São Paulo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)


A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu no dia 6 março deste ano autorização para que a empresa brasileira Ata Aerotáxi Abaeté opere serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional. Com sede no Aeroporto de Salvador, a empresa pretende lançar ainda neste ano voo diário e direto da capital baiana para a ilha de Morro de São Paulo.

A Abaeté opera atualmente serviço de táxi aéreo. Nos voos de Salvador para Morro de São Paulo a empresa vai usar o Caravan com 9 lugares. A intenção da Abaeté é atender os turistas que chegam pelo Aeroporto de Salvador em voos de outras companhias e que não se sentem bem em fazer o trajeto de quase três horas por alto mar até Morro de São Paulo.

Foto: divulgação
Os voos da Abaeté vão chegar e partir pela praia 3 de Morro de São Paulo, onde há uma pista em condições de receber os aviões Caravan. O início dos voos depende da conclusão da reforma da pista do referido aeroporto. Atualmente a Azul oferece voos aos sábados de Valença para Belo Horizonte (Aeroporto de Confins).

Todos os requisitos aprovados


Segundo a ANAC, a outorga foi concedida para a Abaeté depois que a empresa cumpriu todos os requisitos necessários para oferecer o serviço de transporte aéreo. Antes dessa decisão, a Abaeté era apta a realizar operações de transporte aéreo público não regular. (táxi aéreo).

A Abaeté pretende lançar voos para outros destinos turísticos da Bahia, mas ainda não definiu essas rotas. Com mais opções de voos, a tendência é de uma oferta maior de passagens aéreas baratas. Isso ocorre quando uma segunda empresa aérea lança voo onde apenas uma empresa opera.

 Pretende viajar? Garanta aqui descontos na compra das passagens aéreas na semana do consumidor