Música

Sandy e Junior: dicas para não cair na armadilha de comprar ingresso falsificado

Dupla se apresenta na capital baiana no dia 13 de julho

Regiane Jesus, da Agência O Globo
- Atualizada em

Cuidado para que o seu sonho de assistir a um show da turnê de Sandy Junior, que acontece no dia 13 de julho, em Salvador, não vire pesadelo. Fuja de ingressos colocados à venda em redes sociais para você não correr o risco de dar com a cara na porta. Seguro mesmo é adquirir o seu “passaporte” no site oficial de vendas. A assessoria de imprensa do Ingresso Rápido faz o alerta:

— Sempre compre seu ingresso pelo canal oficial de vendas. Não adquira ingresso em grupos de redes sociais e nem sites de revenda ou qualquer canal que não seja o oficial, pois não há garantia de que seja verdadeiro.. O ingresso tem diversos itens de segurança, mas, caso o consumidor não compre no canal oficial de vendas, ele pode ser enganado com uma “cópia” de um código de barras, que é difícil o comprador por si só conseguir reconhecer se é fraudulento ou não. Por isso, todas as empresas do setor recomendam que qualquer ingresso seja sempre adquirido do canal de vendas oficial.

Foto: Divulgação

Ouvido pelo jornal 'Extra', a assessoria de imprensa do Procon RJ reiterou a informação de que a única maneira segura de comprar ingressos para show é através do canal de vendas oficial. Mas, se ainda assim você quiser assumir o risco de adquirir o seu “passaporte” para o show de Sandy e Junior fora do site oficial, procure negociar com um amigo ou familiar. Nunca em redes sociais ou com desconhecidos! Confira também algumas dicas para fazer compras de ingressos pela internet de forma segura:

Compre no site oficial

A única maneira de aquisição segura de ingressos é por meio do site oficial da empresa que organiza o evento, ou por ela indicado. Não há segurança em sites de ‘revenda de ingressos’. Se usar qualquer outro meio, site, empresas ou pessoa física, você não terá garantias de receber os ingressos ou chances de reaver o dinheiro numa eventualidade

De olho no cadeado

Só compre em sites que tem endereço eletrônico iniciado pela sigla “https” e que exibam, no seu navegador, um ícone em forma de cadeado colorido e fechado; ao clicar neste deve aparecer o certificado de segurança do site. Evite computadores públicos para compras na internet.

Moeda local e com direito a arrependimento

O pagamento só pode ser feito em reais e, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor pode desistir da compra feita pela Internet em sete dias a contar do dia em que recebeu o produto ou serviço.