Música

Saulo realiza terceira edição do projeto 'Canto da Rua' no domingo

O projeto homenageará o movimento Tropicália e ao grupo Novos Baianos

Bahia Prime
Redação Bahia Prime
Chegando à sua terceira edição, o projeto ‘Canto da Rua’, idealizado pelo cantor Saulo, homenageia o movimento Tropicália no dia 10 de janeiro e o grupo Novos Baianos, que terá sua data divulgada em breve, com shows gratuitos, aos domingos, às 17h, no Parque do Jardim dos Namorados, na Pituba. Para a direção musical dos shows, que terão repertório totalmente voltados aos homenageados, Saulo convidou Alex Mesquita (Tropicália) e Davi Moraes (Novos Baianos).
Já os convidados do primeiro show são Alex Mesquita, Pedro Pondé, Ganhadeiras de Itapoã, Márcia Castro e Sussurradeiras. O projeto teve sua estreia no verão de 2014 e tem como objetivo levar música de qualidade de forma gratuita, homenageando e reverenciando artistas e ritmos da Bahia. A cada apresentação, o público pode conferir um show completamente inédito, com músicos convidados especialmente para o evento, que trazem a cada canção seus olhares sobre as influências que receberam desses artistas e movimentos. Todos deixaram suas marcas registradas na música brasileira: “A Bahia é um poço sem fim de inspiração”, explica Saulo.
O ‘Canto da Rua’ já homenageou Dorival Caymmi, Raul Seixas e Os Tincoãs, além de cantar o Samba e o Reggae da Bahia, reunindo mais de quarenta mil pessoas de todas as idades em suas duas primeiras edições. Nesta 3ª edição, o projeto tem produção e realização das produtoras Rua 15 e Janela do Mundo.

Serviço
Canto da Rua - Tropicália
Dia: 10/01
Horário: 17h
Local: Parque do Jardim dos Namorados
Atrações: Saulo, Alex Mesquita, Pedro Pondé, Ganhadeiras de Itapoã, Márcia Castro e Sussurradeiras
Valor: Gratuito