TV

‘Segundo sol’: Ciro Sales fala do ciúme de Du Love por Laureta

Ator conta que está falando mais baiano agora por conta da novela

Agência O Globo

O ciúme fez o brilho dos olhos claros de Du Love (Ciro Sales) dar uma nublada com a chegada de Ícaro (Chay Suede) à casa de Laureta (Adriana Esteves) em “Segundo sol”. Antes o queridinho da cafetina, o rapaz viu o novato pegar seu posto na preferência da patroa, e ainda se sentiu diminuído quando ela pediu que desse seu lugar à mesa, ao seu lado, para o filho de Luzia (Giovanna Antonelli).

— Du Love está mordido! Ele se sente ameaçado por Ícaro. E não é só pela perda de poder dentro da casa, afinal, ser o namoradinho de Laureta confere umas regalias, melhores clientes... Mas pela questão afetiva também. Não cai bem ser trocado — avalia Ciro, de 31 anos, que adianta o próximo passo do garoto de programa: — Ele vai aproveitar o término de Ícaro com Rosa (Letícia Colin) para se aproximar da menina, ganhar confiança. Mas ainda não sei qual o seu objetivo com ela.

Apesar da atitude suspeita, o ator diz que não pretende fazer de Du Love um vilão.

— Ele não é o amigão, fofo, mas também não é o malvado. Só ainda não conseguiu digerir ter sido substituído — defende o ator, que está se sentindo em casa na trama de João Emanuel Carneiro: — Sou de Salvador e estou animado com essa Bahia contemporânea que a história está mostrando, longe do folclore.

No Rio há três anos, o ator e apresentador (é ele quem faz “Catfish Brasil”, na MTV, com Ricardo Gadelha) conta que está falando mais baiano agora por conta da novela:

— Nunca tive sotaque muito forte, porque parte da minha infância eu morei fora da Bahia (São Paulo e França). Mas, mesmo assim, tem acentos que são mais fortes e as expressões também. Então, é libertador! (risos).