Teatro

Semana do Teatro Gamboa terá Jackson Costa, Yoga e samba; veja programação completa

Eventos acontecem online

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Teatro Gamboa terá uma programação recheada durante a semana, com diversas manifestações artísticas até o domingo (18). Entre espetáculos infantis, saraus, prática de yoga e oficinas, o espaço oferece atividades para toda a família. 

Entre os destaques está o ator Jackson Costa, que comanda o Sarau do Poeta. Todos os eventos custam entre R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada) e pode ser adquirido através do site do teatro. Além de ser possível assistir ao vivo, o público tem até 24h para conferir as peças, shows e oficinas que fazem parte da agenda do Gamboa. Veja a programação do teatro entre os dias 14 e 18 de outubro:

  • Prática de Yoga YoGamboa convida Guillermo Zaballa

A oficina YoGamboa retorna na quarta (14) às 13h ensinando práticas de yoga que trazem benefícios para a saúde física e mental do praticante. Juli de Matos conduz uma prática completa de yoga, temática, online e ao vivo, no Teatro Gamboa. Nesta edição ela convida Guillermo Zaballa e juntos vão trabalhar os fundamentos principais do estilo dinâmico de Yoga Vinyasa Flow: Respiração, Saudação ao Sol e posturas do Guerreiro.

  • Oficina de Danças Brasileiras - Samba de Roda 

A Oficina de Danças Brasileiras acontece nesta quarta (14), a partir das 15h. Nesta edição traz como tema o  Samba de roda e sua variedade de sapateados criados pelas Sambadeiras, mestras do Samba da Bahia. A dançarina, musicista e arte-educadora Isis Carla conduz a oficina.

  • Palhaça Testuda: Histórias, Brinquedos e Brincadeiras

Ainda na quarta-feira (14), a partir das 17h, acontece dentro da programação do Gamboinha o espetáculo infantil Palhaça Testuda: Histórias, Brinquedos e Brincadeiras. O projeto engloba diversas linguagens artísticas

como teatro, humor, palhaçaria, narração de histórias, brincadeiras e adivinhações. Testuda é uma Palhaça divertida e criativa que está em quarentena e descobre formas de não se sentir mais entediada e resolve compartilhar com seus amigos suas incríveis descobertas. A atuação, direção e produção é de Maria Teixeira.

  • Sarau do Poeta + PAPOgamBOA 

Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), a partir das 19h, o palco do Teatro Gamboa recebe Jackson Costa no Sarau do Poeta. Este é um espetáculo onde a palavra conduz a música e resgata a musicalidade e versos baianos de Dorival Caymmi, Jorge Amado, Gregório de Mattos e Castro Alves. Além da presença de Jackson Costa no pandeiro, voz e poemas, o Sarau conta com Joaquim Carvalho no violão e voz, Eddie Santana (Dinho) no violão e violino e Sidney Argolo na percussão. Após a apresentação do espetáculo, acontece uma atividade "bônus": o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com os artistas.

  • CANTINHOS: narracantos de meninar + PAPOgamBOA 

Neste sábado (17) e domingo (18) o grupo Canastra Real assume o palco do Teatro Gamboa na programação do Gamboinha, a partir das 17h com o espetáculo CANTINHOS: narracantos de meninar + PAPOgamBOA. O projeto traz para o palco as brincadeiras, brinquedos, cantigas e histórias da infância, tendo como principais fontes os textos da tradição oral, a literatura e o cancioneiro popular. Após a apresentação do espetáculo, acontece uma atividade "bônus": o PAPOgamBOA, um momento de interatividade com o público em um bate-papo com os artistas.