Cinema

Separadas na maternidade? Cosplayer de 'Malévola' impressiona por semelhança com Jolie

Quem vê Bárbara Moreno passeando pelos shoppings se confunde

Bia Rohen, da Agência O Globo
- Atualizada em

Quem vê Malévola passeando pelos shoppings de Minas Gerais, se confunde. Barbara Moreno, de 37 anos, faz cosplay de Angelina Jolie e trabalha com divulgações do último trabalho da atriz. A mineira se veste da fada e faz sucesso nas em entradas de cinema para fazer fotos. Pelas redes sociais, a cosplayer também impressiona pela semelhança com a atriz.

Com a estreia de "Malévola 2", Barbara coleciona reações do público nos locais onde é convidada a ir vestida da personagem.

Foto: Reprodução 

"Ela é muito querida e temida também. Já vi pessoas com medo, principalmente meninos, e lágrimas de emoção. Onde a Malévola passa, forma até fila pra tirar foto. Todo mundo quer ver de perto, tocar nas asas e nos chifres", detalha.

Barbara conta que a produção dá trabalho. São cerca de duas horas de caracterização, entre roupa, penteado e maquiagem.

"Costumo chegar aos eventos pronta, maquiada e vestida. A maquiagem é mais demorada, tem muitos detalhes e eu gosto de me arrumar sem pressa. Faço um 'ritual' para me vestir, pois já tenho que ir com o suporte das asas preso por debaixo da roupa. Caso contrário, as asas não encaixam. Quando chego ao local da presença, as asas são parafusadas no suporte e pronto!", explica.

Mãe de três filhos, Barbara revela que a atividade começou no aniversário de um deles, como uma brincadeira, há cinco anos, e virou negócio de família.

"Levou um ano para eu começar a trabalhar 'oficialmente' como cosplayer. Fui à Comic Con de 2015 e, desde então, não parei. Meus filhos curtem ter uma 'Mãelévola', e também adoram se vestir de personagens. Lis, que tem 8 anos, já me acompanhou como princesa Aurora algumas vezes".