Música

'Será um show especial', diz vocalista da Diamba sobre o 'Surf Reggae Festival'

O evento será no Armazém Hall, a partir das 19h e o público vai poder conferir shows de Dezarie, Diamba, Mato Seco e Vibrações

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Diretamente das Ilhas Virgens Americanas, nos Estados Unidos, a cantora Dezarie desembarca na capital baiana neste sábado (18) para o 'Surf Reggae Festival'. O evento, que acontece no Armazém Hall, também terá Diamba, Mato Seco e Vibrações. Em conversa com o iBahia na manhã desta quinta-feira (16), o vocalista da banda Diamba, Eduardo Sepulveda, adiantou as novidades para os fãs. Confira:

Foto: Divulgação
iBahia: Como é participar de um festival tão importante para o Reggae Music?

Eduardo Sepulveda: É uma honra, pois quando tem esses grandes eventos de reggae e a gente é convidado, ficamos muito felizes.

iB: O que a Diamba está preparando para o público?

E.S: A gente vai ter a oportunidade de mostrar um show especial. Isso se dá um estimulo bem legal. A gente preparou um show massa pra galera com uma banda super completa.

iB: Sobre o repertório, vem música nova por aí? 

E.S: Sim, sim! Tem músicas novas. Inclusive, dia 31 de maio, a gente ta lançando 'Todo Ouro' e 'Eu Quero Amanhecer no Seu Sorriso', mas vamos adiantar no show. Mas não vão faltar as mais antigas da Diamba, como 'Eu Piro Quando Você Passa'. 



iB: Além da Diamba, o evento conta também com a atração internacional Dezarie, Mato Seco e Vibrações. Será vai rolar um encontro no palco?

E.S: Não foi nada combinado. Pela característica de festival, os shows são mais curtos, mas sempre existe a possibilidade, né? Vamos ver!

iB: Qual a relação da Diamba com o público baiano?

E.S: Ah! Nós estamos em casa. Não fazemos milagres, mas alegramos a multidão (risos). Começamos em 1996 e a retribuição vem do público. 

iB: Ultimamente, as mulheres vêm se destacando no cenário musical e, nesta edição do festival, teremos a participação internacional de Dezarie. Você, que está há mais de 20 anos na música, acha positivo a expansão feminina?

E.S: Claro! É uma característica do reggae que cada vez ganha mais força. A música reggae, ao contrário de outros estilos, tem isso desde sempre. Dezarie é uma geração mais atual, mas já tem uma força imensa. 

Serviço
O quê: Surf Reggae Festival
Onde: Armazém Hall
Quando: sábado, 18 de maio
Horário: 19h
Ingressos: entre R$40 e R$80

*Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga