TV

Série derivada de 'Game of thrones' contará história da origem da casa Targaryen

Nova série, chamada "House of the Dragon" (A casa do dragão), é baseada no livro "Fogo e Sangue"

Agência O Globo

O que aconteceu três séculos antes do começo da bem sucedida "Game of thrones"? A HBO responderá com uma série anunciada na terça-feira durante o lançamento da plataforma de streaming do canal de assinatura. A nova série, chamada "House of the Dragon" (A casa do dragão), é baseada no livro "Fogo e Sangue", de George R. R. Martin, e se situa 300 anos antes da luta pelo trono de ferro que cativou todo mundo.

Foto: Reprodução | Instagram 

— O universo de "Game of thrones" é muito rico em histórias — disse Casey Bloys, presidente de programação da cadeia, num evento de lançamento da plataforma de streaming HBO Max, em Los Angeles: — Ficamos animados em poder explorar as origens da casa Targaryen e os primeiros dias de Westeros junto com Miguel, Ryan e George.

A nova série será produzida por Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, que dirigiram episódios de GOT, inclusive o ganhador do Emmy "Batalha dos bastardos". "Game of thrones" teve oito temporadas e se consagrou com 59 prêmios Emmy, apesar da decepção que muitos fãs sentiram com o final.
Ainda não se sabe a data de lançamento da série, cujo anúncio chegou horas depois do cancelamento de outro projeto sobre o universo de GOT, uma história situada mil anos antes da original e que iria ser protagonizada por Naomi Watts. Um piloto chegou a ser filmado, mas a HBO dediciu não convertê-lo numa série completa.