Séries

Série 'Presença de Anita' volta ao ar nesta terça-feira (8)

Produção apresenta a atriz Mel Lisboa no papel de uma jovem libidinosa que provoca a paixão obsessiva pelo personagem de José Mayer

Camila Botto, com agências (camila.botto@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Minissérie que lançou a atriz Mel Lisboa, Presença de Anita, exibida originalmente pela Globo em 2001, volta ao ar hoje, na íntegra, no canal Viva. Os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h e às 2h30. Inspirada no livro de mesmo nome escrito por Mário Donato (1915-1992), a produção apresenta a atriz no papel de uma jovem libidinosa que provoca a paixão obsessiva do arquiteto Fernando, personagem de José Mayer. 

“Para mim, foi um trabalho marcante. Tenho recordações muito boas dele, pois foi quando comecei minha carreira. Eu não tinha experiência, mas fiz tudo de coração aberto”, afirma Mel Lisboa,  que foi selecionada como protagonista entre 100 jovens atrizes.

Série 'Presença de Anita' volta ao ar nesta terça-feira (8)
(Foto: Divulgação)

Após ser levada ao ar como telefilme em janeiro, no especial global Luz, Câmera 50 Anos, a atração, escrita por Manoel Carlos, substitui A Muralha (Globo, 2000) na programação do Viva. “Acho ótimo que volte a ser exibida”, comemora Mel. A intérprete lembra que a versão completa de Presença de Anita já havia sido reprisada em 2012, também pelo canal Viva. “Entendo que essa produção adquiriu o status de um clássico”, avalia a atriz.

Ambientada na fictícia Florença, a trama se desenrola a partir do momento em que Fernando viaja ao local com a mulher, Lúcia (Helena Ranaldi), para tentar salvar o casamento deles. A reconciliação, porém, sofrerá a interferência de Anita, uma jovem moradora da região que seduz o arquiteto e se torna a musa dele, que tenta escrever um romance. A tensão se completa com a paixão reprimida que o tímido Zezinho (Leonardo Miggiorin) nutre pela ninfeta. A direção de Presença de Anita fica a cargo de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini.

Correio24horas