Música

Show da Virada traz tema Tempo e reúne depoimentos dos artistas

Momento da Globo promete ir além dos shows e mostra os lados mais filosóficos dos cantores

Vanessa Brunt e Redação do Correio 24 horas

Se reflexão serve como um dos sinônimos mais fortes de 'fim de ano', o Show da Virada parece estar em bom caminho. O tempo é o assunto principal da festa de fim de ano na Globo. Além das apresentações de Luan Santana, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Chitãozinho & Xororó e Simone & Simaria, o programa traz depoimentos de cada um dos artistas sobre a temática principal da noite. Realizado na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (31), o espetáculo vai ao ar às 22h, com pausa para o jornalismo e retorno às 23h15.

Luan Santana é um dos nomes da programação do evento (Foto: Bruno Soares/TV Globo)

O momento conta até com a chuva para “lavar a alma”, como disse Wesley Safadão. “Acima de qualquer coisa, o Show da Virada não serve somente para as pessoas se divertirem, mas também para pensarem no ano que passou. É uma comemoração, um momento de introspecção com o externar, um grande desfecho”, comenta Luan Santana.

Para celebrar a chegada de 2018, à meia-noite, Chitãozinho e Xororó convidam os amigos ao palco para acompanharem a queima de fogos ao lado deles. “Poder cantar para o Brasil todo assistir é muito positivo. Esperamos que em 2018 as coisas sejam muito boas para todo mundo”, torce Chitãozinho.

Com direção artística de Raoni Carneiro, o programa faz parte da programação especial de fim de ano da Globo e será exibido logo depois do Fantástico.