Música

Show dos 30 anos do grupo Garagem será transmitido ao vivo

A apresentação no TCA terá como convidados os grupos Neojibá e a Orkestra Rumpilezz, e será exibida pela TVE

Lívia Rangel (livia.rangel@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Ivan Huol (bateria e percussão), Ivan Bastos (contrabaixo) e Rowney Scott (saxofone)


O Grupo Garagem, conjunto de maior longevidade entre os nomes do jazz baiano, completa três décadas este ano com show especial domingo (16), às 20h, na sala principal do Teatro Castro Alves. Entre as participações especiais confirmadas estão a Neojibá e a Orkestra Rumpilezz. A entrada é franca - os ingressos serão distribuídos de 12 a 16 de outubro na bilheteria do teatro.


O show conta com a formação clássica do Garagem –  Ivan Huol (bateria e percussão), Ivan Bastos (contrabaixo) e Rowney Scott (saxofone) –, mais as participações do Neojibá e da Orkestra Rumpilezz.


A Educadora FM 107.5 e o portal do Irdeb vão transmitir, em tempo real, toda a apresentação. E a TVE posicionará suas câmeras na plateia, no palco e nas coxias do TCA para captar os detalhes e exibir posteriormente em um programa especial dedicado à banda.


Grupo Garagem
O grupo formado em 1981, sob forte influência da música mineira, é composto pelo saxofonista Rowney Scott, o baixista Ivan Bastos e o baterista Ivan Huol. O  Garagem teve sua primeira aparição em grande estilo, através de uma participação em um show de Daniela Mercury, no Teatro Castro Alves. No currículo, estão apresentações nos Estados Unidos e participações em muitos festivais, como a primeira edição do Free Som, o Festival de Jazz de Vitória, o projeto jazz no Catête, dentre outros.


O Grupo Garagem possui um LP e dois CDs gravados. O mais conhecido da banda é o “Courana”, disco gravado nos anos 90, produzido por Roberto Santana, e que busca inspiração no folclore baiano com uma roupagem jazzística. O trio já dividiu o palco com grandes nomes da música instrumental brasileira, como Márcio Montarroyos, Paulo Moura, Arthur Maia, Raul de Sousa, Nivaldo Ornelas, Raul Mascarenhas, Mauro Senise, Vitor Biglione, Sebastião Tapajós, Paulinho Trompete, Ricardo Silveira, dentre outros.