Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Show memorável de O Teatro Mágico encerra Rock Concha 2013

Comemorando 10 anos de carreira, grupo paulista trouxe a magia do rock e do circo para o palco da Concha Acústica neste domingo (24)

• 25/11/2013 às 8:47 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Teatro Mágico apresentou os principais sucessos de seus 10 anos de carreira
A magia do rock e do circo encerrou o Rock Concha 2013, neste domingo (24), na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Grande atração da noite, a banda O Teatro Mágico trouxe uma multidão de fãs empolgados para o espaço e emocionou ao reviver os principais sucessos de seus 10 anos de carreira.
Responsável por abrir a noite, a tímida apresentação do grupo Pirigulino Babilake, que aproveitou a ocasião para lançar seu EP, arrancou aplausos de alguns admiradores mais fiéis. No entanto, o clima mudou bruscamente quando os paulistas de O Teatro Mágico subiram ao palco, momento no qual já não era possível vislumbrar um espaço vago nas arquibancadas da Concha.
A banda Pirigulino Babilake abriu o último dia do festival e aproveitou a ocasião para lançar seu EP
Misturando rock, poesia e arte circense, a performance da 'trupe' faz jus à magia do nome. De acorco com o vocalista, Fernando Anitelli, a proposta do grupo sempre foi unir variadas expressões artírticas. "A ideia sempre foi misturar poesia, teatro, dança e outras linguagens sonoras. Sempre buscamos essa coisa da pluralidade, não temos apenas um tipo de batida, um tipo de discurso. Estamos com a ideia de somar cada vez mais", conta. Veja também: Scambo e Raimundos revivem sucessos no Rock Concha 'Tento passar mensagens de amor e liberdade', diz Lorena Simpson Formado em 2003, O Teatro Mágico possui três álbuns de estúdio, 'Entrada para Raros', 'O Segundo Ato' e 'A Sociedade do Espetáculo', e se prepara para lançar o quarto. Questionado sobre as dificuldades de manter uma banda de rock no atual cenário musical brasileiro, Anitelli opinou: "É muito difícil sobreviver de uma produção cultural autoral. Mas acho que se você tem um trabalho de qualidade, sensibilidade, personalidade, um discurso sempre contemporâneo e tem um trabalho de formação de seu público, as coisas dão certo".
Concha Acústica lotou durante apresentação de O Teatro Mágico
Na opinião do artista, hoje em dia a fama é supervalorizada em detrimento da arte e afirma que é impossível sobreviver quando a primeira torna-se prioridade. "Se você vive em um universo midiático, as coisas vão e vêm muito rápido. É importante pôr o pé no chão e construir a nossa carreira, a nossa história. E isso é trabalho duro todos os dias", complementa.
Performance do grupo mistura rock, arte circense e poesia
*Com supervisão de Márcia Luz

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música