Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Show 'Mulheres Negras' agita Pelourinho nesta segunda (9)

Evento contará com apresentações do Ilê Aiyê, Didá, Cortejo Afro, além Juliana Ribeiro e Meire Reis

• 08/11/2015 às 22:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Bahia Prime Redação Bahia Prime
Foto: Reprodução
Foto: Divulgação
Acontece nesta segunda-feira (9), na Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho o Show Mulheres Negras: Olhando adiante, marchando em frente, organizado pela Caravana Carolina Maria de Jesus, em parceria com a Rede de Mulheres Negras da Bahia. O evento busca angariar fundos para cobrir custos da participação na I Marcha Nacional de Mulheres Negras que ocorrerá em Brasília, no dia 18 (quinta-feira), pretendendo reunir 100 mil mulheres negras de todo o Brasil.
O evento terá shows do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro, além da participação especial de Juliana Ribeiro e Meire Reis, a apresentação ficará por conta da jornalista Rita Batista. O objetivo é também mobilizar a sociedade em torno do assunto, tendo em vista que as mulheres negras ainda ocupam as piores posições na escala da sociedade brasileira e vivenciam a face mais perversa do racismo e do sexismo por serem negras e mulheres. Estas representam 25% da população brasileira, ou seja, 49 milhões de pessoas. As mulheres negras são a base para o desenvolvimento econômico e político do Brasil, sem que a distribuição dos ativos do seu trabalho seja revertida para o seu próprio benefício.
I Marcha Nacional de Mulheres Negras – contra a violência e pelo bem viver está sendo compreendida como um marco político para a promoção de políticas públicas para as mulheres negras em todo o país. Constitui-se numa ação estratégica das mulheres negras para denunciar as iniquidades e as múltiplas violências provocadas pelo racismo e sexismo, conquistar visibilidade, reconhecimento social, político, direitos e cidadania plena. Realizada em sua primeira edição, a Marcha se apresenta na agenda de consolidação na luta do movimento de mulheres negras contra o racismo, a violência sexista, o genocídio da juventude negra e por políticas estruturantes para as mulheres negras.
Caravana Carolina de Jesus compõe o Comitê Local, em parceria com a Rede de Mulheres Negras da Bahia, reunindo pessoas de diferentes áreas de atuação e representação, o que reforça a participação da Bahia na I Marcha Nacional de Mulheres Negras – contra a violência e pelo bem viver.
Serviço: Show mulheres negras - olhando adiante, marchando em frente.
Quando: segunda-feira (9), às 19h
Onde: Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho
Atrações: Ilê Aiyê, Cortejo Afro e Didá, Juliana Ribeiro e Meire Reis
Ingressos: R$ 20,00 e R$10,00 (meia)

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música