Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Spotify divulga pesquisa sobre efeitos da música nas pessoas

Com a orientação de um professor de Neurociência, serviço de streaming estudou principais hits das paradas de sucesso, nos últimos 18 meses; Veja o resultado!

• 16/07/2014 às 18:19 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Música de Katy Perry 'Birthday' está diretamente ligada à felicidade
Os reflexos que a música exerce no estado de espírito das pessoas já é estudo comprovado pela ciência, mas a novidade é que o serviço de streaming de música Spotify acaba de divulgar as músicas da atualidade que mais despertam emoções em quem as ouve.
Katy Perry, Colplay, Avicii e David Guetha estão na lista dos artistas avaliados pela pesquisa realizada com a consultoria do professor de Psicologia Cognitiva e Neurociência Jacob Jolij. "A música pode provocar emoções e estimular a liberação de hormônios, que afetam diretamente o nosso humor. Por exemplo, músicas felizes são rápidas, têm um ritmo forte, letras positivas e, geralmente, estão em escala maior", explica Jolij.
A pesquisa tomou como base músicas que apareceram na lista das paradas de sucesso, nos últimos 18 meses. Foram levados em consideração elementos como letra, escalas musicais e ritmo.
Os resultados do estudo mostraram que o ritmo rápido de 'Birthday', de Katy Perry, encoraja o movimento, um dos meios para se obter a sensação de felicidade. Já os acordes maiores de 'Magic', do Coldplay, despertam sentimentos positivos, que ajudam a superar o medo.
Confira a relação completa das canções avaliadas pelo Spotify e emoções que elas provocam nos ouvintes:
1. Felicidade: Katy Perry – 'Birthday' 2. Tristeza: OneRepublic – 'Something I Need' 3. Otimismo: American Authors - 'Best Day of My Life' 4. Raiva: David Guetta – 'Bad' 5. Superação do medo: Coldplay – 'Magic' 6. Excitação: Avicii – 'Wake Me Up' 7. Nostalgia : John Legend – 'All of Me'
*Para ouvir a playlist Emotional Trigger Tracks, clica AQUI.
[youtube CEUg7OplvIQ][youtube Y66j_BUCBMY][youtube Qtb11P1FWnc]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música